Na chegada ao Atlético, Diego Souza se diz aliviado com fim do impasse com o Palmeiras
Depois de ficar dois meses afastado dos gramados, o meia Diego Souza iniciou uma nova etapa na carreira, ao vestir a camisa do Atlético-MG na manhã desta sexta-feira na Cidade do Galo. Antes de afirmar que estava ansioso por um desfecho do impasse gerado com a diretoria do Palmeiras, o jogador de 25 anos foi anunciado como “a grande contratação do ano no futebol brasileiro” pelo diretor de futebol Eduardo Maluf.
“É um jogador que já teve passagem nas categorias de base da seleção brasileira, jogou na seleção principal, ganhou premiação como melhor jogador do Brasileiro no ano passado e era pretendido por diversos clubes, do Brasil e do exterior. O Atlético fez a grande contratação do ano. Não mediu esforços, adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador por três milhões de euros”, afirmou o dirigente.
Diego Souza assinou contrato com o Atlético por quatro anos. O clube repassou à Traffic os 2,3 milhões de euros recebidos do Porto na venda de 50% dos direitos econômicos pelo atacante Kléber. O valor restante foi complementado pelo clube mineiro.
A última partida de Diego Souza foi em 29 de abril, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na vitória do Palmeiras por 1 a 0 diante do Atlético-GO. Vaiado pela própria torcida no Parque Antarctica, o jogador respondeu com xingamentos, que o levaram a ser afastado pela direção palmeirense. Para o novo jogador do Atlético, a novela sobre a indecisão de seu futuro teve um final feliz.
“Estava ansioso para resolver essa situação e poder atuar. Não estava muito feliz onde estava, e, sem dúvida nenhuma, já com essa recepção, com a estrutura que o clube tem, estou bastante feliz e meu trabalho só tem a crescer”, disse.
Com dois meses sem jogar, Diego Souza aguarda decisão do técnico Vanderlei Luxemburgo sobre quando poderá voltar a jogar. O Atlético volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro em 15 de julho, diante do Atlético-GO.
“Vamos com calma, estou há um tempo sem jogar, mas segunda-feira começo a trabalhar bastante forte para estrear o mais rapidamente possível. Isso dependerá do Vanderlei, vou procurar entrar em forma rápido para atuar nessa estreia”, destacou.
Copa de 2014 nos planos
O meia volta a trabalhar com Vanderlei Luxemburgo após sete meses. Ele foi comandado pelo treinador por duas temporadas no Palmeiras, onde conquistaram o Campeonato Paulista de 2008. O alto nível de atuações pelo time paulista lhe rendeu uma convocação para a seleção brasileira para a disputa de dois jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da África do Sul, diante de Bolívia e Chile.
Aos 25 anos, ele se vê em condições de voltar à seleção e disputar o Mundial de 2014. “Até a próxima Copa tem muita coisa, tenho idade e vou trabalhar muito com o objetivo de chegar à seleção brasileira e disputar uma Copa do Mundo”, salientou.
Apresentado nesta sexta-feira, Diego Souza chegou à capital mineira na quinta-feira. Recebido por cerca de 500 torcedores no Aeroporto da Pampulha, o jogador espera corresponder ao apoio da torcida com boas atuações em campo.
“Não esperava que fosse estar daquele jeito, mas quando se trata da torcida do Atlético, pelo que a gente escuta bastante, sabe da importância da torcida do Atlético para o clube, aquilo é o que eles fazem mesmo. Quando for entrar em campo, aquele calor vai contar muito, porque sei que tem pessoas que estão junto comigo”, ressaltou.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas