Luxemburgo diz que, em Atibaia, poderá unir ainda mais o grupo para a sequência do Brasileiro
Desde 14 de junho, o Atlético-MG realiza intertemporada na Cidade do Galo. A partir da próxima segunda-feira, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo encerrará o período de treinamentos em Atibaia, no interior de São Paulo. Lá o treinador planeja finalizar a preparação tática da equipe e evitar um desconforto gerado pela proximidade de casa.
“Aqui tinha um problema, uma situação complicada. Na Cidade do Galo, a dez minutos da sua casa e ter que dormir aqui todos os dias é complicado, deixa jogador insatisfeito. Numa intertemporada, o descanso e a alimentação são importantes. Aqui tem esse desconforto, porque está perto de casa, Atibaia é longe, ninguém vai pedir para ir para casa. Lá, podemos ficar mais próximos conversando e montando a equipe”, afirmou.
A delegação da equipe mineira viajará para o interior paulista na manhã de segunda-feira. O retorno está previsto para a terça-feira 13, mas poderá ser antecipado para o domingo 11, conforme informou a assessoria de imprensa do clube.
Segundo Luxemburgo, o elenco do Atlético para a disputa do restante do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana estará fechado até a viagem para o interior paulista. Em Atibaia, o treinador quer definir a equipe que será titular no segundo semestre.
“Estamos fazendo três semanas com a estrutura do Atlético e agora vamos para Atibaia, mudar como foi o ambiente em Araxá, fazer amistosos e terminar essa parte do planejamento que é a parte tática de definição do elenco. Para Atibaia, vamos levar o elenco do segundo semestre. Atibaia tem toda estrutura para realizar trabalho”, disse.
Entre os amistosos citados por Vanderlei Luxemburgo está um contra o Bragantino, mas sem data definida. O treinador pretende disputar até quatro partidas neste período. Antes da viagem, o Atlético enfrentará o Tupi, neste sábado, na Cidade do Galo. Como será um jogo-treino, a diretoria atleticana proibiu a transmissão da atividade.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas