Com lesão no joelho esquerdo, Daniel Carvalho crê que ficará até um mês e meio em tratamento
O meia-atacante Daniel Carvalho, que disputou apenas dois jogos pelo Atlético-MG, sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, como mostrou o resultado da ressonância magnética a que foi submetido na noite de quinta-feira.
O médico atleticano Rodrigo Lasmar informou que, por ser norma adotada pelo clube mineiro, o tempo de recuperação não será divulgado. Porém, admitiu que não se trata de lesão simples, embora esteja descartada cirurgia no joelho do jogador.
“Não é uma lesão simples, mas também não foi uma lesão tão grave a ponto de necessitar de procedimento cirúrgico”, informou Rodrigo Lasmar à reportagem do UOL Esporte.
Em entrevista à TV Globo Minas, Daniel Carvalho disse acreditar que ficará em tratamento por até um mês e meio. “Foi uma pequena lesão, parcial, ainda bem que não rompeu. Foi mais um susto na hora. Eles dão um prazo de um mês, um mês e meio para eu estar 100% novamente, já treinando fisicamente”, observou o jogador.
Daniel Carvalho machucou-se no segundo tempo do empate sem gols com o Grêmio Prudente, na quarta-feira passada, em Presidente Prudente, na estreia do Atlético na Copa Sul-Americana. O meia-atacante não suportou uma forte pancada no joelho esquerdo e deixou a partida mais cedo.
Depois de passar longo período em recuperação física no Atlético, Daniel Carvalho estreou com a camisa alvinegra no empate sem gols com o Avaí, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro, em 24 de julho. Expulso no início do segundo tempo, ele desfalcou o time na derrota para o rival Cruzeiro, por 1 a 0, no clássico do dia 1º.
Na volta à equipe, Daniel Carvalho esperava encaixar uma sequência de jogos pelo Atlético, mas terá de espera mais tempo. Na etapa final do empate com o Grêmio Prudente, ele sofreu falta e se queixou de forte dor no joelho esquerdo. Porém, tentou continuar na partida, mas acabou substituído por Neto Berola aos 25min.
“O importante é que a gente não pode deixar se abalar, ficar triste, e só tentar se recuperar o mais rápido e deixar um pouquinho essa ‘zica’ de lado, tanto para mim quanto para o Galo”, afirmou Daniel Carvalho, que ficará com a perna imobilizada por duas ou três semanas.
Jairo Campos
O zagueiro Jairo Campos, que se machucou no mesmo jogo, também passou por ressonância magnética, mas ficou aliviado com o resultado. De acordo com Rodrigo Lasmar, o exame não mostrou lesão na coxa direita do equatoriano.
“O Jairo reclamou de um desconforto na coxa, mas não tem lesão muscular”, disse o médico do Atlético. Segundo ele, a expectativa é que o zagueiro seja liberado na próxima semana para a preparação física.
Jairo Campos machucou-se ainda no primeiro tempo do empate com o Grêmio Prudente. O zagueiro foi substituído aos 32min pelo zagueiro Werley.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas