![]() Derrota para o Cruzeiro fora de casa complicou a situação do Corinthians no Brasileiro |
A derrota diante do Cruzeiro por 1 a 0, na quarta, frustrou o plano do vice-líder Corinthians de seguir próximo ao topo. O Fluminense abriu cinco pontos de vantagem. Distante, a equipe paulista aguarda tropeços do líder, ainda vê perspectiva de reação, e cita exemplos de favoritos ao título que foram ultrapassados em Brasileiros.
Adilson Batista cita as campanhas do Grêmio de 2008 e do Palmeiras de 2009. Os dois times lideravam com folga o Nacional, mas terminaram a competição sem conquistar o troféu.
“O Fluminense vai perder daqui a pouco. Exemplos nós temos para isso: o Grêmio, com 11 pontos na frente, deixou o São Paulo se recuperar [em 2008]. O Palmeiras também deixou escapar no ano passado”, relembrou o técnico corintiano.
"Não tem que haver desespero", acrescentou.
Em 2008, o São Paulo conquistou o título nacional, superando desvantagem de 11 pontos aberta pelo Grêmio no começo do returno.
No ano passado foi a vez do Palmeiras contrariar previsões. O time alviverde liderou durante boa parte do torneio, abrindo cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder. Após sucessivos tropeços, o Palmeiras perdeu a liderança e a vaga para a Copa Libertadores. O Flamengo sagrou-se campeão Brasileiro de 2009.
O Corinthians atribui a escapada do Fluminense à série de insucessos como visitante. Em 24 pontos disputados fora de casa, o time do Parque São Jorge somou apenas oito. Já o Fluminense conquistou 17 pontos longe de seus domínios.
“Não estamos conseguindo vencer fora. Contra o Cruzeiro tivemos várias chances para criar, mas não fizemos. Na derrota contra o Avaí tinha sido a mesma coisa”, lamenta o zagueiro Chicão.
As duas equipes jogam em casa neste domingo. O Corinthians recebe o Vitória, enquanto o Fluminense enfrenta o São Paulo no Maracanã.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas