Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Carpegiani pede demissão do Atlético-PR e acerta com o São Paulo - 03/10/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
03/10/2010 - 13h57

Carpegiani pede demissão do Atlético-PR e acerta com o São Paulo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Atlético-PR anunciou em seu site oficial que o técnico Paulo César Carpegiani pediu demissão e não comanda mais o clube. Segundo a nota, o treinador aceitou uma proposta irrecusável do São Paulo e retornará ao time tricolor. Pouco tempo depois, a informação foi confirmada também pelos paulistas em nota oficial.
 
"O técnico Paulo César Carpegiani pediu demissão do comando técnico do Atlético Paranaense, neste domingo, por volta das 13h. O treinador aceitou uma proposta irrecusável do São Paulo e já assume o clube paulista na segunda-feira à tarde. Até o presente momento, o presidente do CAP, Marcos Malucelli, não recebeu nenhum contato por parte da diretoria do São Paulo. Quem assumirá a equipe será o assistente técnico Leandro Niehues, até a contratação de um novo treinador", afirmou a nota oficial do Atlético-PR na íntegra.

APROVEITAMENTO DOS TÉCNICOS


BARESI NO
SÃO PAULO

CARPEGIANI NO
ATLÉTICO-PR
14 jogos
5 vitorias
4 empates
5 derrotas
Aproveitamento de 45,2%
22 jogos
11 vitorias
5 empates
6 derrotas
Aproveitamento de 57,6%

"O São Paulo acertou na manhã deste domingo a contratação do técnico Paulo César Carpegiani para assumir o comando técnico do time principal até dezembro de 2011. Ele será apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira, dia 04, no Centro de Treinamento tricolor", afirmou parte da nota oficial do São Paulo.

Desta forma, será a segunda passagem do treinador pelo São Paulo. Na primeira em 1999, ele ficou conhecido pelas inovações táticas que acabaram não dando certo. Sua melhor campanha foi a semifinal do Brasileirão daquele ano, quando perdeu para o Corinthians. Seu aproveitamento foi de 64,1%, com 40 vitórias, 9 empates e 18 derrotas.

Na época, Carpegiani ficou conhecido também pela polêmica de ter afastado o goleiro Roger, que era reserva de Rogério Ceni e decidiu posar nu para uma revista gay.

São Paulo ainda em crise

Carpegiani voltará para comandar um São Paulo que se encontra em crise, cada vez mais distante do grupo da Libertadores e um pouco mais perto da zona do rebaixamento (é o 11º colocado com 35 pontos).

Carpegiani assumiu o Atlético-PR no meio do Brasileirão deste ano (vitória contra o Botafogo por 3 a 2) e fez um bom trabalho, conduzindo a reação da equipe que saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a quinta colocação na competição com 42 pontos. Ele trabalhou no empate sem gols contra o Cruzeiro neste sábado. O treinador deixou o clube com um aproveitamento de 57,6% (11 vitórias, 5 empates e 6 derrotas).

A procura por um novo treinador foi intensificada nesta quinta-feira, um dia após a derrota para o Grêmio por 4 a 2. No desembarque da delegação na capital paulista, o presidente Juvenal Juvêncio deixou clara a sua insatisfação com o trabalho do interino Sérgio Baresi.

CONFIRA A OPINIÃO DOS ESPECIALISTAS

Blog do Juca: Ao contratar PC Carpegiani, o São Paulo não faz a bobagem de trazer Luxemburgo.
Blog do Birner: Acho que ele vai reconstruir a equipe, mas dependerá de ótimos títulos para superar os montes de críticas.

“Eu vejo os salários dos técnicos por aí... O meu ganha R$ 10 mil. Estou satisfeito? Não. Estou pensando em técnico? Estou. Vou falar o perfil? Não”, disse na ocasião.

Após as reclamações do presidente, o São Paulo empatou sem gols com o Avaí neste sábado na Ressacada, quando ainda foi comandado por Sérgio Baresi, que depois da partida admitiu nunca ter ficado estável à frente do time tricolor.

“Estamos trabalhando assim desde o primeiro dia em que assumi. Quando temos resultado a pressão diminui. Quando não temos, aumenta. Em nenhum momento me estabilizei".

* Atualizada às 15h43

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host