Renato Gaúcho vê Libertadores como realidade por bons resultados do Grêmio no certame nacional
O Grêmio venceu o Grêmio Prudente por 4 a 0, no Olímpico, nesta quarta-feira. O resultado deixou o time tricolor somente seis pontos atrás do Cruzeiro, que seria o último classificado para a Libertadores 2011 atualmente. A tabela motivou o técnico Renato Gaúcho, que já vê a briga pela vaga como realidade.
"É uma realidade, a possibilidade existe sim. Não quero ser mal interpretado, é degrau a degrau, temos chance, mas vamos comendo pelas beiradas. Sempre jogamos para vencer e por isso estamos indo bem. A realidade esta aí, a vaga está bem mais perto do que imaginávamos, mas seguimos com os pés no chão e vamos ver onde podemos chegar", disse o técnico.
A sequência de jogos no mês de outubro pode ser fundamental nas pretensões gremistas dentro do Brasileiro. Vasco, Internacional, Cruzeiro e Fluminense serão os adversários nas próximas rodadas.
"Vocês podem ter certeza que os adversários vão olhar para o lado e ver que jogarão contra o Grêmio. Eu não olho lá na frente, vejo somente o próximo adversário, que é o Vasco. Todos os jogos são difíceis, mas temos nossos objetivos", referiu Renato.
A receita para seguir crescendo no Brasileiro é simples: jogar como time grande. "Respeitamos todos os adversários, mas jogamos para cima, queremos sempre a vitória", finalizou o técnico.
Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta quinta-feira, treinam pela manhã e embarcam para o Rio de Janeiro. O próximo duelo ocorrerá no sábado, às 18h30, em São Januário, contra o Vasco.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas