Kléber luxou o dedo do meio da mão esquerda, mas não deve desfalcar o Palmeiras no próximo domingo, no clássico com o Corinthians. Em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band, o atacante prometeu estar em campo no Pacaembu, mesmo com o local imobilizado.
Invicto há nove jogos, o Palmeiras enfrentará um Corinthians que completou sete jogos sem vencer. Diante deste cenário, o atacante Kleber diz que não vê favoritismo para o clássico de domingo no Pacaembu, mas admite a má fase do rival e espera que sua equipe saiba se aproveitar da situação.
“O Corinthians vive um momento um pouco mais complicado e passa por dificuldades. Estava líder até poucos dias atrás e está correndo risco já. Temos que nos aproveitar. O Corinthians precisa mais da vitoria que a gente e isso pode atrapalhar um pouco”, disse.
Os dois rivais vivem momentos distintos na temporada. O Corinthians viu a liderança do Brasileiro escapar com os maus resultados recentes e trocou de técnico, substituindo Adilson Batista por Tite. A última vez que venceu foi no clássico contra o Santos pelo placar de 3 a 2, em 22 de setembro, na Vila Belmiro. Desde então foram quatro derrotas e três empates.
Já o Palmeiras perdeu pela última vez em 19 de setembro, também em um clássico, diante do São Paulo por 2 a 0. A partir daí conseguiu seis vitórias e três empates. Os resultados fizeram a equipe se classificar para as quartas de final da Copa Sul-Americana e se reabilitar no Brasileiro.
Apesar dos números, Kleber demonstra preocupação com o rival e diz que um clássico sempre serve como motivação para os jogadores se superarem.
“Não tem vantagem, não tem favorito. A pressão no Corinthians é maior por tudo que tem acontecido nos últimos jogos. Mas clássico é diferente, você vê time com problemas, que se supera e vence. Não tem favoritismo”, disse.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas