Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Após volta surpreendente, Valdivia encerra mistério e diz que joga o clássico - 21/10/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Ricardo Nogueira/Folhapress

Valdivia poderia ficar fora até o fim do mês, mas recuperou-se e enfrenta o Corinthians

21/10/2010 - 07h02

Após volta surpreendente, Valdivia encerra mistério e diz que joga o clássico

Rodrigo Farah
Em Barueri (SP)

O meia Valdivia surpreendeu a todos na última quarta-feira quando foi a campo na Arena Barueri para ajudar o Palmeiras a derrotar o Universitario de Sucre por 3 a 1. Após atuar durante todo o confronto, o chileno confirmou a melhora inesperada da lesão na coxa esquerda e prometeu: defenderá a equipe alviverde no clássico de domingo contra o Corinthians.

“Depende só do Felipão. O departamento médico do Palmeiras trabalhou muito bem e me recuperei rápido. Estava com um pouco de dor, mas era suportável. Agora temos uma partida especial e tem que jogar até manco”, afirmou o camisa 10.

A princípio, Valdivia tinha previsão de voltar aos gramados somente no fim do mês. Ele sentiu dores pela primeira vez na partida contra o Botafogo do dia 10 de outubro. No duelo seguinte, precisou ser substituído ainda no primeiro tempo apontando sérias dores no local.

Após realizar um exame no último sábado, foi constatado que ele deveria ficar duas semanas afastado de qualquer atividade física. Porém, o atleta apresentou rápida evolução nos últimos três dias e foi a campo no jogo da última quarta sem grandes problemas na coxa.

“Ele estava quase sem dores nesses últimos dias. O primeiro exame apontou uma lesão leve. Depois, realizamos o teste outra vez e nada apareceu. Por conta disso, aceleramos sua recuperação o máximo possível. Fizemos um novo teste no vestiário e ele estava bem”, afirmou o médico Vinicius Martins.

Apesar de contar com o retorno de Valdivia, o Palmeiras entrará em campo no Pacaembu com uma série de desfalques. O técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com os laterais Márcio Araújo e Gabriel Silva, suspensos no Brasileiro.

Além deles, o treinador terá as baixas de Vítor, Marcos e Ewerthon, que seguem afastados por lesão e só devem voltar a defender o Palmeiras no próximo mês. Já o zagueiro Maurício Ramos é dúvida para o confronto devido a uma lesão no tornozelo esquerdo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host