![]() Diretor alega que realidade econômica no país é incompatível ao padrão europeu |
Ronaldo sugeriu ao Corinthians a contratação do amigo Adriano, em baixa na Roma. O pedido do Fenômeno dificilmente será concretizado. A afirmação é do diretor de futebol do clube, Mário Gobbi, que considera inviável financeiramente a aquisição do Imperador.
O Corinthians não terá mistérios para a partida decisiva contra o Cruzeiro, sábado, às 19h30, no Pacaembu. Tite anunciou nesta sexta-feira que repetirá a formação que derrotou o São Paulo, 2 a 0, no Morumbi, acrescentando que relacionará o atacante Jorge Henrique para a reserva.
“A contratação do Adriano está fora da realidade. Está num patamar acima da realidade do clube. O Ronaldo tem interesse, mas não podemos iludir a torcida”, comentou o dirigente nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.
Na avaliação de Ronaldo, Adriano tem “a cara” do Corinthians. Vinculado ao time italiano até 2013, o Imperador não tem atuado no time titular.
Sobre a proposta de o marketing corintiano criar um plano para a contratação de Adriano, Mário Gobbi destaca que não há projeto voltado ao atacante.
“O Ronaldo não tinha contrato com nenhum clube. O Adriano está ligado à Roma e recebe muito bem na Itália. É bem diferente. Impossível”.
O assunto contratações continua em segundo plano no Corinthians. O clube analisa a possibilidade de se reforçar com jogadores emprestados. Edno, no Botafogo, Diego Sacoman, no Ceará, e Morais, no Bahia, devem ser reaproveitados no elenco alvinegro.
Vice-líder do Brasileiro, com 60 pontos, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro (60 pontos) no sábado, às 19h30, no Pacaembu.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas