Técnico Cuca quer se concentrar somente nos dois jogos restantes
Nesta semana, a diretoria do Cruzeiro confirmou a permanência do técnico Cuca para a próxima temporada. Embora tenha contrato com o clube mineiro até o fim de 2011, o treinador disse que agora pensa somente nas duas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time celeste enfrenta o Flamengo, às 17h (de Brasília), em Volta Redonda.
Segundo Cuca, a avaliação de seu trabalho e a discussão sobre o planejamento para 2011 ocorrerão apenas depois do Campeonato Brasileiro. “Faltam dois jogos para acabar o ano. O mais importante de tudo é mobilização, tentar ser campeão e ficar com pensamento voltado para essas duas partidas”, disse.
“No final, você avalia o que foi como o trabalho, se há satisfação ou insatisfação, se discute a parte interna, de ficar ou sair, de contratar, o grupo de jogadores. Agora não é hora de pensar em nada disso, é hora de só pensar no jogo contra o Flamengo”, acrescentou o treinador, que tenta conquistar seu primeiro título nacional.
Depois de especulação sobre uma possível saída de Cuca no fim desta temporada, o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, garantiu a permanência do treinador em 2011. “Valorização do treinador só nos deixa feliz, saber que sendo treinador do Cruzeiro e quantos exemplos de treinadores que passaram aqui e se valorizaram. Mas não existe possibilidade de saída do Cuca, o torcedor cruzeirense pode ficar tranquilo”, comentou.
O dirigente cruzeirense ressaltou que pedirá ao treinador para permanecer em Belo Horizonte depois do fim do Campeonato Brasileiro para discutirem o planejamento para a próxima temporada. Em 2011, o Cruzeiro disputará a Copa Libertadores pelo quarto ano consecutivo.
Nessa quinta-feira, o clube mineiro conheceu seus possíveis adversários na competição internacional. Cuca, entretanto, ignorou o sorteio das chaves realizado pela Conmebol.
“Na verdade, nem me interei disso. Estou muito focado no jogo de domingo. Não parei para pensar quem vai (adversário), a gente está lá (na Libertadores), e pronto. Agora temos ver a forma que estaremos lá. Não podemos falar em grupo. Qual será a posição do Cruzeiro? Vamos esperar, falta muita coisa ainda”, observou.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas