Imprescindível para Cuca, Gilberto fica no banco contar Palmeiras
Embora Gilberto tenha participado normalmente do treinamento desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, o técnico Cuca confirmou a repetição do mesmo time que venceu o Flamengo por 2 a 1, na rodada passada do Brasileirão. A única mudança na equipe será a entrada de Rômulo na vaga de Jonathan, que cumprirá suspensão automática.
“O time está definido, é a mesma equipe que jogou contra o Flamengo. Não tem razão para expor os jogadores a coletivo, a mini-jogo. Optamos por poupar, fazer um treino com suada boa, e sabendo que não podemos perder a concentração”, afirmou Cuca, que não comandou treinamentos coletivos nesta semana.
Assim, no domingo, o Cruzeiro entrará em campo com Fábio, Rômulo, Gil, Léo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
Depois de dois dias consecutivos de reforço muscular, Gilberto participou do treino técnico comandado por Cuca. O meia retorna de suspensão que o tirou das duas últimas rodadas, nas vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, em Sete Lagoas, e por 2 a 1 contra o Flamengo, em Volta Redonda.
Cuca admitiu a possibilidade de utilizar Gilberto ao longo da partida. “O Gilberto participa do banco de reservas. O Roger entrou bem em dois jogo, e mantemos a coerência, como sempre tivemos. O Gilberto é imprescindível para mim. A gente pode precisar dele ao longo da partida. Temos que ir com o que temos de melhor”, ressaltou.
Outro jogador que permanecia como dúvida está cada vez mais longe de ir para o banco de reservas no domingo. Nesta sexta-feira, Fabrício permaneceu sem treinar com bola. O volante segue em recuperação de um incômodo na região do abdômen, que o tirou das duas últimas rodadas. Desde a semana de preparação para a partida contra o Vasco, ele participou de poucos minutos de um treinamento coletivo e não esteve mais nas atividades com bola comandadas por Cuca.
A uma rodada do fim do Brasileirão, o Cruzeiro é o terceiro colocado na tabela com 66 pontos, dois a menos que o líder Fluminense e um atrás do Corinthians, que ocupa o segundo lugar. Para ser campeão, o time mineiro precisa vencer o Palmeiras e torcer para que o Corinthians não derrote o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia, e o Fluminense não supere o Guarani no Engenhão, no Rio de Janeiro. Os jogos serão no domingo, às 17h.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas