Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Henrique vê Cruzeiro menos pressionado que Fluminense e Corinthians - 04/12/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/12/2010 - 11h07

Henrique vê Cruzeiro menos pressionado que Fluminense e Corinthians

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Para Henrique, Palmeiras e Corinthians têm maior responsabilidade

    Para Henrique, Palmeiras e Corinthians têm maior responsabilidade

Na disputa pelo título brasileiro, o Cruzeiro precisa vencer o Palmeiras e contar com tropeços dos concorrentes, Corinthians e Fluminense. O tricolor carioca, entretanto depende apenas das próprias forças. Dessa forma, o volante cruzeirense Henrique admite que a pressão pela conquista do Campeonato Brasileiro não seja tão grande para o time mineiro quanto é para seus adversários.

“Claro que existe a nossa responsabilidade, a obrigação de vencer, mas o peso é maior para as duas equipes que estão à frente. A gente corre por trás, porque dependemos de resultados. É claro que a responsabilidade deles é bem maior do que a nossa para jogar contra o Palmeiras”, analisou.

A uma rodada do fim do Brasileirão, o Cruzeiro é o terceiro colocado na tabela com 66 pontos, dois a menos que o líder Fluminense e um atrás do Corinthians, que ocupa o segundo lugar. Para ser campeão, o time mineiro precisa vencer o Palmeiras e torcer para que o Corinthians não derrote o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia, e o Fluminense não supere  o Guarani no Engenhão, no Rio de Janeiro. Os jogos serão no domingo, às 17h.

Henrique avalia que o Cruzeiro pode impor pressão sobre Corinthians e Fluminense se abrir o placar na última rodada antes que seus concorrentes. “Temos que jogar o futebol que temos apresentado. O importante para a gente é vencer, só pensar no nosso jogo. É claro que se eles ouvirem ‘Cruzeiro 1 a 0’ e estiverem empatando, pode dar uma desequilibrada e pode atrapalhá-los. Temos de fazer nossa parte e vencer”, destacou.

O volante cruzeirense acredita que Goiás e Guarani possam surpreender e tirar pontos de seus adversários. “Futebol é muito imprevisível, tudo pode acontecer, um time rebaixado pode dar muito trabalho para quem briga pelo título. Há honra e honestidade para defender a camisa do clube. Quando isso está em jogo, se dá a vida”, ressaltou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host