Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
'Pelo que aconteceu em 2009, este grupo é capaz de tudo', diz Muricy - 04/12/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/12/2010 - 07h02

'Pelo que aconteceu em 2009, este grupo é capaz de tudo', diz Muricy

Bernardo Feital e Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Fluminense foi para a partida contra o Coritiba brigando para não ser rebaixado para a Série B. Um ano depois, o mesmo Fluminense chega à rodada final da competição lutando pelo título nacional. Em razão da garra demonstrada em 2009, quando se livrou da queda, e em 2010, líder incontestável da competição, Muricy Ramalho diz que o time é capaz de chegar ao lugar mais alto do pódio.  

“Já conversamos várias vezes sobre este assunto. Reconheço o trabalho do técnico anterior (Cuca). O que eles fizeram no fim do ano passado foi uma coisa incrível e, se for analisar, é algo quase impossível de fazer outra vez. Um time que conseguiu aquilo (evitar o rebaixamento quando todos diziam ser favas contadas) é capaz de tudo”, afirmou.

A via crucis vivida pelo Fluminense no Brasileiro de 2009 lhe deu força para transpor todos os obstáculos no ano seguinte. De acordo com o treinador, que não presenciou a equipe tricolor praticamente deitada no leito de morte, as agruras daquele momento serviram para ajudar o time, que, agora, está a uma vitória do título nacional.

“O segredo do Fluminense está no sofrimento que os jogadores tiveram no fim do ano passado. Isso amadureceu o time. Volto a repetir: esse tipo de sofrimento faz as pessoas ficarem mais fortes. Então, acho que aquela arrancada do ano passado foi fundamental para estarmos nesta situação atual”, explicou Muricy Ramalho.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Há oito meses no comando do time, o técnico formulou um conceito sobre o atual grupo do Fluminense que, segundo ele, trabalhar com a rapaziada das Laranjeiras é algo que lhe dá prazer. O trato com os jogadores é tão fácil que o chefe da comissão técnica diz não tem qualquer repreensão a fazer em relação aos seus comandados.

“Este é um grupo muito fácil para a gente trabalhar. Há elencos complicados, difíceis, que não nos dão prazer nem de ficar no clube. Às vezes as situações são muito chatas. No Fluminense, não. Tudo o que a gente diz eles aceitam. Vejo sempre mais vontade de treinar mais concentração, eles aceitam tudo numa boa. É um grupo excelente”, elogiou Muricy.

E para chegar de vez à consagração, basta o Fluminense derrotar o Guarani, domingo, a partir das 17h (de Brasília), no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Líder com 68 pontos, se os tricolores vencerem, não poderão ser superados pelo vice-líder Corinthians, com 67, nem pelo Cruzeiro, terceiro colocado, com 66.

Comentários 0

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host