Reforços americanos são apresentados pelo diretor de futebol do clube mineiro, Alexandre Mattos
Ao ser apresentado como reforço do América-MG para o Brasileirão, o zagueiro Ânderson lembrou sua passagem anterior pelo futebol mineiro, quando defendeu o Cruzeiro em 2009 e disse que pretende ajudar o seu novo clube a fazer boa campanha na competição nacional.
“Estou feliz de estar no América, já tive uma passagem pelo futebol mineiro, em 2009, e acredito que foi boa, mesmo tendo duas contusões naquela época, mas acredito que foi positiva. Gosto da cidade, eu e minha esposa nos sentimos praticamente em casa”, comentou Anderson.
O zagueiro diz que espera contribuir com sua experiência. “Quero jogar bem, focar a cabeça no Brasileiro, que é um campeonato muito difícil. Já tive oportunidade de disputar seis ou sete Brasileiros da Série A e sei como é difícil”, analisou.
Além do Cruzeiro, Anderson já atuou por outros grandes times do futebol brasileiro, como Corinthians e São Paulo, além do Lyon, da França, Ele já foi convocado para a seleção brasileira.
Anderson considera que o América-MG já tinha uma base “legal” e está se reforçando bem. “Acredito que os reforços que estão chegando ajudarão bastante. Esperamos formar um time competitivo, começar bem a competição, isso é importante, para quando chegar á segunda metade a gente ter uma condição tranquila”, salientou.
O zagueiro disse estar totalmente recuperado das contusões que prejudicaram a sua passagem pelo Cruzeiro. “Estou totalmente recuperado, joguei quase todos os jogos do Campeonato Paulista e espero continuar jogando bem como vinha fazendo”, destacou o jogador, que estava no Santo André.
Além de Anderson, o meia Rodriguinho, de 23 anos, que estava no Bragantino, e o volante Glauber, ex-Portuguesa, também foram apresentados na quinta-feira. Nesta sexta-feira, os atacantes Alessandro e Kempes, além do lateral-esquerdo Willian Rocha, serão apresentados oficialmente.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas