O Vasco empatou em 0 a 0 com o São Caetano, neste sábado, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior não poupou críticas ao árbitro mineiro André Luis Martins, a quem chamou de "acomodado". Contudo, deixou clara também sua revolta com a atitude do atacante Elton, expulso no fim da primeira etapa.
"Já falei sobre a arbitragem, que foi muito ruim. Mas não posso deixar de falar sobre a ação do Elton. Ele foi irresponsável. Aliás, muito irresponsável, e isso não pode passar em vão. Algo será feito", afirmou o comandante.
A expulsão de Elton fez com que o time cruzmaltino alterasse completamente o seu esquema de jogo. Durante toda a segunda etapa, a equipe atuou de forma mais recuado. O lateral-esquerdo Ramon, uma das principais armas ofensivas da equipe, foi obrigado a recuar e quase não passou do meio de campo.
O Vasco volta a campo no próximo sábado, quando encara o líder Guarani, que soma 15 pontos, no estádio Brinco de Ouro da Pirncesa, em Campinas. O Cruzmaltino, com 10, é hoje o quarto colocado da série B.