Em um clássico emocionante, o Real Madrid derrotou o Atlético de Madri por 3 a 2 em pleno estádio Vicente Calderón. No jogo deste sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol, os
Merengues abriram uma vantagem de três gols; Os
Colchoneros, porém, reagiram, pressionaram até o fim, mas não conseguiram o empate. Kaká e Marcelo marcaram os dois primeiros gols dos "galácticos".
BRASILEIROS BRILHAM EM CLÁSSICO
Com o resultado, o Real Madrid impediu a fuga do Barcelona na liderança. O time catalão, que vencera o Mallorca por 4 a 2 algumas horas antes, lidera com 26 pontos, um a mais do que os
Merengues. Já a derrota afunda o Atlético de Madri em sua crise. A equipe está na zona de rebaixamento, com apenas sete pontos ganhos.
Mesmo jogando no estádio Vicente Calderón, o Real Madrid não demorou para se impor diante do rival. Logo aos cinco minutos de partida, Cléber Santana perdeu a bola e a deixou nos pés de Kaká, que agradeceu e a mandou para as redes, rente à trave direita.
Sem forças, o Atlético apenas acompanhava os avanços do Real Madrid. Aos 16, Lass Diarra chutou para fora. Pouco depois, aos 20, Asenjo fez uma defesa complicada em uma batida de longe de Pepe. Os
Merengues ampliaram aos 24. Benzema dominou dentro da área e tocou para Marcelo completar.
O Atlético deu sinais de reação aos 31. Após jogada de Simão pela direita, Forlán concluiu na trave, com Casillas batido. Asenjo evitou o terceiro aos 33; nos acréscimos, Simão desperdiçou a melhor chance dos donos da casa. Ele saiu na cara de Casillas, mas o goleiro levou a melhor.
No segundo tempo, o Real Madrid continuou com o domínio da partida. Aos três minutos, Benzema estava livre e cabeceou para fora. Sem assustar, o Atlético de Madri reclamou muito da atuação do árbitro Clos Gómez, que marcou seguidas faltas favoráveis aos visitantes.
Os
Merengues não perdoaram outro erro dos anfitriões. Perea bobeou dentro da área e perdeu a bola para Higuaín, que só tirou do alcance de Asenjo para fazer o terceiro aos 19. No minuto seguinte, porém, o Real Madrid ficou com um a menos em campo. Sergio Ramos foi expulso após cometer falta em Agüero, que ia em direção ao gol. Na cobrança da falta, Simão mandou para fora.
Quando tudo indicava que o Atlético estava entregue, a torcida voltou a sonhar. Aos 33, em jogada com Ujfalusi, Forlán diminuiu. As esperanças dos donos da casa se renovaram no minuto seguinte: Cléber Santana roubou uma bola no meio-campo e tocou para Agüero; o argentino se livrou da marcação de Pepe e bateu por baixo de Casillas para fazer o segundo.
O final da partida foi carregado de emoções. Aos 40, Ujfalusi cruzou, Garay falhou e a bola sobrou para Simão, livre; com o empate aos seus pés, ele mandou por cima. Nos acréscimos, Casillas garantiu a vitória do Real Madrid em uma jogada com Agüero.