O Sevilla colou nos favoritos Barcelona e Real Madrid. Com belo gol anotado pelo brasileiro Renato, a equipe de Sevilha ignorou o fato de atuar fora de casa, derrotou o Tenerife por 2 a 1, na abertura da 11ª rodada do Campeonato Espanhol, e se manteve entre os melhores da temporada 2009/2010.
IMAGENS DO CAMPEONATO ESPANHOL
Com o resultado, a equipe dos também brasileiros Luis Fabiano e Adriano subiu para 25 pontos, mesma pontuação do Real Madrid, que entra em campo ainda neste sábado para enfrentar o Racing Santander, e um a menos que o líder Barcelona, que pega o Athetic Bilbao, fora de casa, também hoje.
Apesar de certa pressão do Tenerife no começa da partida, o Sevilla demonstrava mais qualidade em seu sistema ofensivo. Aos 13min, por exemplo, Kanouté quase abriu o marcador para os visitantes. Aos 32min, Perotti aproveitou cruzamento de Navas e fez 1 a 0. Luis Fabiano era uma figura apagada na etapa inicial. Bem marcado, o atacante brasileiro só chamou a atenção quando recebeu cartão amarelo.
Seu compatriota Renato voltou melhor para a etapa final. Foi dele o segundo gol, logo aos 3min. O ex-santista aproveitou rebote e bateu no ângulo de Aragoneses. Um golaço. Apesar disso, o Tenerife insistia de todas as formas. E chegou ao seu primeiro. Aos 30min, Nino diminuiu. Os donos da casa pressionaram, mas não evitaram mais um revés no Espanhol.
O La Coruña, do brasileiro Filipe Luís, aproveitou o desespero do Atlético de Madri para vencer por 2 a 1 e entrar provisoriamente na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Subiu para 22 pontos e vai dormir na quarta colocação. Os madrilenos, por outro lado, contabilizam apenas sete pontos e seguem na zona de rebaixamento. Em 11 rodadas, venceram somente uma vez. No entanto, a vitória foi suada.
Apesar dessa instabilidade, o Atlético abriu o marcador. Logo aos 3min, o argentino Aguero fez bela jogada e bateu cruzado na saída do goleiro Aranzubia. O La Coruña demorou um pouco a reagir. Isso ocorreu somente aos 20min da etapa inicial, com Colotto, de cabeça, após cobrança de escanteio. Quando a partida caminha para o empate, Guardado fez o segundo do La Coruña em cobrança de pênalti nos acréscimos. 2 a 1.