O Barcelona segue isolado na liderança do Campeonato Espanhol. Com dois gols do argentino Messi, o time catalão derrotou o La Coruña por 3 a 1, neste sábado, no estádio Riazor, em La Coruña, pela 13ª rodada da competição, e manteve uma larga vantagem para os seus principais rivais.
Com um jogo a mais que os adversários, o Barcelona chegou aos 36 pontos e sustentou a diferença de cinco pontos para o Real Madrid, que derrotou o Almería por 4 a 2 e permaneceu na vice-liderança. O La Coruña é o quinto colocado, com 25.
Mesmo jogando fora de casa, o Barcelona iniciou melhor a partida e teve boa chance de abrir o placar aos 20 minutos, quando Messi fez grande jogada individual entre quatro adversários e obrigou o goleiro Aranzubia a mandar para escanteio.
Mas o argentino colocou o time catalão em vantagem logo depois. Aos 26 minutos, Messi recebeu na entrada da área e acertou belo chute, sem chances para Aranzubia. Os visitantes ainda tiveram boa chance de ampliar aos 35, mas o goleiro do La Coruña salvou após finalização de Ibrahimovic.
O amplo domínio do Barcelona, porém, não se refletiu em gols e o time acabou 'punido' aos 38 minutos. Adrián se antecipou aos zagueiros adversários e cabeceou firme para empatar a partida para o La Coruña.
A partida diminuiu de ritmo na etapa final. O La Coruña soube conter os ataques do rival e criou boa chance aos nove minutos, quando o brasileiro Filipe Luís deu bom passe para o Mista, que mandou pela linha de fundo.
Quando a partida caminhava para o empate, Messi apareceu para recolocar o Barcelona em vantagem. Aos 35 minutos, o argentino aproveitou desvio de Pedro e cabeceou para as redes. O time catalão ainda marcou mais um aos 43, quando Abidal cruzou da esquerda e Messi deixou passar para Ibrahimovic, que completou para o gol.