David Villa lamenta chance perdida no empate do Valencia. Atacante perdeu a artilharia para Messi
A cada jogo o Valencia mostra que é mesmo dependente de David Viila. Em dia pouco inspirado do atacante, que desperdiçou duas chances claras, a equipe não saiu de um empate por 0 a 0 com o Racing Santander, nesta segunda-feira, no estádio Mestalla. Dessa forma, segue distante dos líderes do Campeonato Espanhol.
O resultado representou a perda da artilharia para Villa, que dividia o posto com Lionel Messi, do Barcelona. Ao passar em branco nesta segunda-feira, ele permitiu que o rival tomasse à frente com os dois gols marcados marcados no empate por 2 a 2 com o Almería, no fim de semana.
O jogador completou o segundo jogo sem marcar pelo torneio nacional. Curiosamente, mesmo período que sua equipe está sem vencer.
No espanhol, o Valencia é terceiro colocado com 47 pontos. Apesar da grande diferença para os líderes Real Madrid e Barcelona, de 15 pontos, segue como um dos favoritos a uma vaga na Liga dos Campeões. O time merengue é primeiro colocado por ter melhor saldo de gols.
A partida não levou muita emoção aos espectadores presentes no estádio Mestalla. No primeiro tempo, Villa e Canales foram os responsáveis pelas principais chances de gol, mas falharam na finalização.
Aos 19 minutos, Silva fez bom passe entre dois adversários, Villa ficou no mano a mano com o goleiro Coltorti, que salvou. A chance clara não costuma ser desperdiçada pelo goleador. Pouco depois, a defesa do Racing permitiu a chegada de Villa, que diante do arqueiro acertou a trave. No rebote, ele mandou para fora.
Na etapa final, as equipes mostraram pouca criatividade, o que deixou o jogo morno e sonolento. O Valencia não conseguiu mais produzir. Aos 43 minutos do segundo tempo, o lance que mais chamou a atenção pelos mandantes foi a expulsão de David Navarro, que recebeu o segundo cartão amarelo por colocar a mão na bola.
Aos 44 minutos, o Racing teve a chance de sair com a vitória com Canales, seu melhor jogador na partida. Quase na pequena área, ele chutou para fora e o placar ficou mesmo no 0 a 0.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas