Apesar dos investimentos modestos e de inicialmente lutar apenas por uma vaga na Liga Europa, o Monaco vem mostrando que pode dar trabalho no Campeonato Francês. Com dois gols do brasileiro Nenê, a equipe venceu o Lens por 2 a 0, neste domingo, e se manteve próximo aos líderes. Já o Paris Saint-Germain foi derrotado pelo Toulouse por 1 a 0, conheceu sua segunda derrota e segue sem vingar no torneio.
O Monaco chegou à vitória graças ao brasileiro Nenê que marcou aos 9 minutos do primeiro tempo e aos 22 minutos da etapa final, de pênalti. Com o resultado, a equipe alcançou a quarta colocação com 18 pontos e segue na cola dos líderes Lyon e Montpellier, ambos com 20.
O Lens bem que tentou, mas não conseguiu superar a superioridade do adversário e está cada vez em situação mais complicada na tabela da
Ligue 1. É apenas o 18º colocado com oito pontos e segue ameaçado pelo rebaixamento.
Cotado para ser campeão, o Paris Saint-German prova que tem dificuldades e deve ficar de fora da disputa pelo título. Neste domingo, a equipe acabou derrotada pelo Toulouse por 1 a 0, fora de casa, e completou cinco jogos sem vencer.
O time vinha de uma derrota para o Mônaco e três empates com Lyon, Lorient e Nancy. Assim, é apenas o décimo com 13 pontos. Já o Toulouse deu um passo importante para se livrar da degola e foi a 11 pontos na 12ª colocação.
O PSG dominou o início da partida, mas caiu de produção em um primeiro tempo fraco tecnicamente e com muitos erros de passe das duas equipes. No segundo tempo, os times movimentaram mais e os visitantes tiveram boas oportunidades, principalmente com Stéphane Sessègnon.
Mas foi o anfitrião quem aproveitou a melhor oportunidade. Aos 29 minutos do segundo tempo, após jogada rápida envolvendo toda a equipe, Ebondo recebeu e bateu cruzado marcando o único gol da partida.
Em outro jogo da rodada, o Lorient goleou o Nice por 4 a 1 e 'afundou' o adversário. O Lorient chegou ao sexto lugar com 17 pontos, enquanto o Nice é o vice-lanterna com oito.
Apesar do placar elástico, os gols só começaram a sair no fim do primeiro tempo. Mvuemba abriu o marcador ao minuto 39 e Vahirua ampliou logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos.
A melhor resposta do Nice surgiu aos 17 minutos,com o gol de Remy, reduzindo assim a desvantagem no marcador. A vitória seria decretada com os tentos de Diarra, aos 27 minutos, e Gameiro, aos 43.