Argentino Alberto Costa comemora gol nos acréscimos em falha do goleiro Carrasco
O goleiro do Bordeaux Cedric Carrasso foi, neste domingo, o grande nome do confronto contra o Montpellier que valia a liderança do Campeonato Francês. Após pegar dois pênaltis no primeiro tempo de jogo, o goleiro falhou feio em um chute aos 50min do segundo tempo e permitiu o empate em 1 a 1.
O resultado deixa as duas equipes empatadas na ponta, com 52 pontos, dois a mais que o Lyon, terceiro, e três à frente do Olympique, quarto. O Bordeaux, que não entrava em campo há 12 dias, teve duas partidas adiadas por causa de nevascas e, assim, tem dois jogos a menos que seus principais rivais.
Aos 33min do primeiro tempo, Ciani derrobou Montaño na área e recebeu o cartão vermelho. O argentino A. Costa bateu sem força e facilitou a defesa do goleiro Carrasco. Nove minutos depois, com um jogador a menos, o Bordeaux teve outro pênalti contra si. Desta vez, o colombiano Montaño pegou a bola e converteu, mas o árbitro viu invasão de campo dos jogadores do Montpellier e mandou voltar a batia. Na segunda tentativa, o atacante escolheu o mesmo canto e Carrasco defendeu.
Os dois pênaltis perdidos abalaram o Montpellier, que, mesmo com um jogador a mais, deixou o Bordeaux controlar o jogo e abrir o placar aos 14min da segunda etapa, com Chamakh batendo forte da direita sem chances para o goleiro Jourdren, que pulou mas não alcançou a bola.
Só atrás no placar é que os visitantes partiram para o ataque, mas falhavam na finalização. Quando acertavam, paravam em excelente atuação de Carrasco. Aos 50min, quando a partida já parecia decidida, Costa se reabilitou, arriscou de longe. Com a mão mole, o goleiro bateu na bola, mas permitiu o gol, em defesa que parecia fácil.
Na próxima rodada, o Bordeaux visita o Mônaco no principado, enquanto o Montpellier recebe o Auxerre.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas