Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Olympique tropeça em casa, cede empate, e vê fim de série de vitórias - 07/03/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Francês
 
07/03/2010 - 15h01

Olympique tropeça em casa, cede empate, e vê fim de série de vitórias

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Olympique de Marseille perdeu neste domingo a oportunidade de encostar na ponta do Campeonato Francês ao empatar em casa com o Lorient em 1 a 1. Muito melhor em campo, a equipe da Marselha desperdiçou um gol atrás do outro, viu o goleiro Audard fazer grande partida, e permitiu o empate no primeiro ataque do adversário, já na metade da segunda etapa. O empate poe  fim a uma série de quatro vitórias consecutivas da equipe do brasileiro Brandão.

Com 49 pontos, o Olympique, quarto colocado no Francês, pode ver ainda neste domingo Bordeaux ou Montpellier abrir cinco pontos na liderança caso o confronto de logo mais entre as duas equipes tenha um vencedor. 

Com o atacante Brandão no banco, o Olympique, que vinha de uma arrasadora vitória sobre o arquirrival PSG na última rodada por 3 a 0, fora de casa, foi a campo com uma formação ofensivo para cima do Lorient, buscando empatar em pontos na ponta do Francês pelo menos por algumas horas. Assim, entrou com três jogadores de frente: Valbuena, pela direita, Bem Arfa pela esquerda e o artilheiro Niang como referência no ataque.

Muito superior durante todo o primeiro tempo, a equipe de Marselha perdeu pelo menos três boas oportunidades e só conseguiu abrir o placar aos 34min. Lucho Gonzalez lançou Bonnart pela direita. O lateral cruzou para o meio da área e Niang, mais rápido que Sosa, tocou à esquerda de Audard para marcar o seu 15º gol na competição.

No segundo tempo o jogo não mudou de figura. Só dava Olympique, que não conseguia ultrapassar o goleiro Audard, em dia inspirado. Para tentar corrigir o problema, Brandão substituiu Niang logo aos 16min, mas também o brasileiro falhava na hora da conclusão.

Se os donos da casa não tinham bom aproveitamento, o Lorient mostrou como se faz. No primeiro ataque efetivo, marcou. Koscielny aproveitou rebote de chute que bateu em Mandanda e na trave para tocar para o gol vazio e empatar.

Buscando a vitória a todo custo, o Olympique partiu com tudo para ataque e abiu espaços na defesa, permitindo que o Lorient se aproximasse de virar a partida em contragolpes. No último lance do jogo, Gameiro ficou sozinho cara a cara com o goleiro Mandanda, mas mandou por cima e perdeu a melhor chance da partida, exatamente para a equipe que se defendeu o tempo todo.

Em Grenoble, o lanterna do Francês empatou em casa com o Le Mans em 1 a 1. Akrour abriu o placar logo aos 2min, mas Maiga empatou para os visitantes


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host