Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Com gols brasileiros, Lyon empata com Bordeaux e se distancia da ponta - 17/04/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Francês
 
AFP/Nicolas Tucat

Jogadores de Bordeaux e Lyon discutem ao fim de empate quente pelo Francês

17/04/2010 - 18h24

Com gols brasileiros, Lyon empata com Bordeaux e se distancia da ponta

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Bordeaux e Lyon ficaram no 2 a 2 na tarde deste sábado e com o empate, viram suas chances de ainda levantarem a taça do Campeonato Francês ficarem mais distantes, com a vitória do líder Olympique de Marselha poucas horas antes. Os gols da partida foram marcados pelos brasileiros Ederson e Cris, do lado do Lyon, enquanto Chamakh e Plasil anotaram os tentos do Bordeaux.

Além disso, a classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada começa a ser ameaçada – o Lyon agora é terceiro colocado, mas será ultrapassado pelo Montpellier caso este vença o Toulouse no domingo.

Já o Bordeaux pode perder sua quinta colocação para o Lille se a equipe do norte da França vencer o Monaco (veja a classificação do Campeonato Francês).

Bordeaux e Lyon já haviam decidido uma das vagas para a semifinal da Liga dos Campeões da Europa há dez dias, quando o Bordeaux venceu o jogo em casa por 1 a 0 mas foi eliminado porque o Lyon havia feito 3 a 1 na primeira partida.

Com este passado recente de rivalidade em nível europeu, a partida deste sábado prometia ser quente. E de fato foi.

O jogo

O Lyon começou melhor a partida, pressionando o Bordeaux em seu campo e criou boas chances. Aos 5 minutos Michel Bastos deu um belo chute que exigiu boa defesa de Ramé, que aos 21 viu uma cabeçada de Gomis passar logo ao lado de sua trave.

Só na metade do primeiro tempo o Bordeaux começou a equilibrar mais a partida e, aos 28, em sua primeira verdadeira chance no jogo, não desperdiçou. Em cobrança de falta de Gourcuff do meio da intermediária, o tunisiano Chamakh empurrou o zagueiro Cris e completou de cabeça. O juiz nada viu e validou o primeiro gol dos girondinos.

Aos 33 minutos, mais uma falha do árbitro em favor do Bordeaux: em escanteio cobrado por Pjanic a favor do Lyon, o zagueiro Henrique praticamente abraça Gomis por trás e o derruba, mas o árbitro novamente faz vista grossa.

O clima do jogo passou a esquentar a partir de então, com ambos os times numa pegada parecida até com um jogo de Liga dos Campeões, e antes de acabar o primeiro tempo, Pjanic cobrou uma falta e Chamakh, alinhado na barreira, desviou a bola em direção ao ângulo. Atento, o goleiro do Bordeaux realiza linda defesa.

Os ânimos exaltados continuaram no segundo tempo e logo no começo, Lisandro Lopez, que acabara de entrar no lugar de Govou pelo lado do Lyon, já tomou um carrinho de Henrique, que com os dois pés levantados, acertou a tíbia do argentino em lance violentíssimo que, no entanto, só lhe valeu um amarelo.

Até que, aos 10 minutos, Éderson se livrou de um marcador e, da intermediária, acertou o canto direito de Ramé com um belo chute rasteiro, empatando o jogo.

Logo em seguida, os brasileiros Wendel e Jussiê entraram em campo, já que o Bordeaux continuava com dificuldade para chegar à meta de Lloris.

A alteração surtiu efeito. Em seu primeiro toque na bola, Jussiê limpou a jogada para que o tcheco Plasil armasse uma bomba da intermediária, acertando o ângulo direito de Lloris – um golaço que deixou o Bordeaux novamente à frente, mas por pouco tempo.

Isto porque Cris conseguiu sua vingança. Após cobrança de falta, a bola alçada por Pjanic chegou ao meio da área e encontrou a careca cabeça do zagueiro brasileiro, que desviou a bola no ângulo, quase do mesmo ponto onde Chamakh o havia empurrado no primeiro tempo para abrir o placar.

Depois do segundo gol do Lyon, o jogo começou a esquentar ainda mais, com as duas equipes se lançando à frente para tentar a qualquer custo a vitória.

Com os ânimos exaltados, um cartão vermelho já tardava a aparecer, até que já nos acréscimos, o lateral Reveillère, do Lyon, deu uma senhora botinada com suas duas patas em Tremoulinas, pela qual foi expulso diretamente. Mas o jogador do Bordeaux não quis deixar barato, quis revidar a galanteria de Reveillère e acabou indo pro chuveiro logo em seguida

A essa altura os jogadores de ambos os times estavam emaranhados no meio de campo a discutir e trocar injúrias, até que Jussiê meteu a mão na cara de Pjanic e também levou vermelho.

Com tanta lambança numa partida quente como esta, era melhor Monsieur Ennjimi, o tal árbitro, encerrar a partida.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host