O capitão Taye Taiwo comemora gol da vitória do Olympique
O Olympique de Marselha, atual líder do Campeonato Francês, conseguiu vencer no finalzinho o Boulogne fora de casa por 2 a 1 e manteve a vantagem de 5 pontos para o segundo colocado Auxerre, que bateu o Lorient por 4 a 1 em casa.
Os marselheses tinham a missão de vencer o penúltimo colocado do torneio para continuarem com folga seu caminho rumo ao título da temporada 2009/2010 e abriram o placar aos 44 minutos do primeiro tempo com gol de Valbuena.
Demonstrando uma total incompetência para chegar ao gol durante quase toda a partida, o Boulogne quase complicou a vida do Olympique ao empatar o jogo aos 37 do segundo tempo com gol de Blayca.
Mas a sorte, que já havia ajudado o Marselha na última rodada contra o Sochaux, voltou a aparecer e quando já se passavam dois minutos além do tempo regulamentar, o zagueiro Lachor colocou a mão na bola involuntariamente. Após muita discussão, o árbitro confirmou o pênalti a favor do Olympique.
O capitão Taiwo acertou a cobrança, aos 50 minutos do segundo tempo, e os marselheses saíram de Boulogne-sur-Mer com uma vitória que, aparentemente, ainda será muito discutida – principalmente pelo Auxerre.
Ainda que estivesse atuando em seu estádio, o Auxerre explorou seu jogo defensivo e em dois minutos conseguiu dois gols de contra-ataque. Oliech abriu o placar aos 35 do primeiro tempo e dois minutos depois Jelen balançou as redes. Birsa, de falta, ampliou o placar em 3 a 0, após o quê Gameiro diminuiu para o Lorient. Por fim, Hengbart, de pênalti, fechou a conta.
O Auxerre não perde há 10 jogos no Campeonato Francês – a última derrota foi para o já rebaixado e lanterna Grenoble, que neste sábado recebeu o Sochaux e empatou por 2 a 2. Após sair perdendo no primeiro tempo, a equipe dos Alpes voltou à etapa complementar com outra disposição, conseguiu o empate e em seguida a virada, mas novamente mostrou sua inconsistência e tomou o empate, fixando mais alguns pregos em seu caixão.
Nos outros jogos deste sábado, o Valenciennes perdeu em casa para praticamente rebaixado Le Mans por 1 a 0, enquanto Rennes e Nancy, assim como Nice e Lens, não mexeram o placar e terminaram no 0 a 0.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas