Definitivamente, a Roma entrou na briga pelo título do Campeonato Italiano. E a Juventus parece ter espantado a má fase. Embalados, os romanos alcançaram a sétima vitória consecutiva --1 a 0 diante do Catania--, neste domingo, e diminuíram a distância para a líder Internazionale. Já o elenco de Turim foi até Bologna e derrotou os anfitriões por 2 a 1 (o brasileiro Diego fez um dos gols).
Com o triunfo, a Roma mantém o segundo lugar e sobe para 50 pontos, apenas cinco a menos que o time de Milão, que não foi além de um empate sem gols contra a Sampdoria, no sábado. A Juventus, por outro lado, chega aos 41 pontos e, beneficiada pelo empate do Napoli (40 pontos) contra o lanterna Siena por 0 a 0, reassumiu a quarta colocação.
A Roma entrou em campo disposta a aproveitar o vacilo da Internazionale. Nada melhor do que jogar em casa diante de um adversário ameaçado pelo rebaixamento. E não decepcionou. Apesar de certa dificuldade no começo da partida, os donos da casa abriram o marcador aos 17min. Vucinic aproveitou cobrança de escanteio e fez 1 a 0 para os romanos.
A partir daí, a equipe dos brasileiros Doni, Juan e Taddei, todos titulares, encontrou mais espaços. O Catania assustou bem pouco o goleiro Doni na etapa inicial. O ex-gremista Maxi Lopez, por exemplo, não finalizou nos primeiros 45 minutos. Pouca coisa mudou no segundo tempo. Apesar de não ser tão ofensiva, a equipe romana não foi pressionada e teve tranquilidade para assegurar mais três pontos
Juventus vence e aparece no G-4
Enquanto isso, a Juventus encontrou mais dificuldades para vencer por 2 a 1. Porém, parecia que seria mais fácil. Mesmo atuando em Bologna, a Juventus partiu para cima. Logo aos 4min, Diego fez bela jogada e bateu para o gol. O goleiro Viviano deu rebote e o próprio meia aproveitou para fazer o primeira.
O brasileiro, aliás, quase fez seu segundo tento, aos 22min. O Bologna também assustava. Aos 35min, por exemplo, o brasileiro Adaílton acertou o travessão do gol defendido por Buffon. O lance deu novo ânimo para os anfitriões, que voltaram melhores para a etapa final. Aos 4min, Busce deixou tudo igual. A Juventus não se abalou.
Surpreendentemente, Diego foi substituído por Candreva, que, por incrível que pareça, foi decisivo apenas cinco minutos após entrar em campo. Aos 21min, recebeu passe de Del Piero e bateu cruzado, selando a vitória da Juventus. Outros jogos: Atalanta 0 x 1 Chievo Verona; Palermo 3 x 1 Lazio; Fiorentina 2 x 1 Livorno; e Cagliari 2 x 0 Parma.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas