Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Com virada heroica, Inter bate Dynamo e assume liderança do grupo F - 04/11/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Liga dos Campeões
 
04/11/2009 - 19h38

Com virada heroica, Inter bate Dynamo e assume liderança do grupo F

Do UOL Esporte
Em São Paulo
De forma heroica, a Internazionale transformou um vexame em um triunfo redentor. Nesta quarta-feira, a equipe perdia por 1 a 0 para o Dynamo Kiev, na Ucrânia, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Quando a derrota parecia certa, o time italiano fez dois gols nos minutos finais e, com a vitória, assumiu a liderança do grupo F.

  • AFP

    Gol de Sneijder, aos 44 min da 2ª etapa, foi sofrido. Inter perdia a partida até os 40 min do 2º tempo

A primeira chance do jogo coube à Internazionale. Aos dois minutos, após boa troca de passes, Sneijder recebeu e chutou cruzado; a bola passou perto do travessão. A partir daí, o equilíbrio tomou conta do duelo, mas as duas equipes não conseguiam criar grandes chances de gol.

A partida ganhou em emoção aos 21. Shevchenko chutou da entrada da área; a bola desviou em Cambiasso e encobriu Júlio César. Em desvantagem no placar, a Internazionale pressionou os donos da casa. Aos 35, Eto'o tocou para o chute de Milito, defendido por Bogush.

Apesar do domínio territorial, a Internazionale demonstrava nervosismo na hora de concluir suas jogadas ofensivas. A defesa do Dynamo Kiev se aproveitou disto para levar a melhor nas bolas levantadas para a área. Os nerazzurri também ajudaram os anfitriões com muitos erros de passe.

Para o segundo tempo, o treinador José Mourinho tentou deixar a Inter mais ofensiva com duas alterações: entraram Thiago Motta e Balotelli, saíram Cambiasso e Chivu. As mudanças deram resultado nos primeiros minutos. Logo aos dois, Stankovic arriscou de longe e Bogush pegou.

Os nerazzurri quase igualaram aos seis: Sneijder cobrou falta, Samuel cabeceou e a bola passou perto. Aos poucos, o Dynamo Kiev saiu do sufoco e voltou a assustar a equipe italiana. Aos 17, Ninkovic bateu firme e mandou à esquerda de Júlio César. No entanto, o alívio durou pouco tempo.

No minuto seguinte, Milito bateu cruzado e Bogush defendeu com segurança. A Inter chegou perto em dois lances pelo alto. Em cobrança de escanteio, aos 19, Eto'o cabeceou para fora. Três minutos depois, Sneijder cobrou falta, Samuel desviou e, após toque de Bogush, a bola acertou a trave.

A pressão da Inter continuou intensa. Balotelli perdeu grande chance aos 25, quando recebeu na cara de Bogush, mas a conclusão do atacante foi para fora. Eto'o finalizou mal aos 33 e mandou por cima. De tanto insistir, o time italiano enfim empatou. Aos 41, Milito recebeu dentro da área e tirou do alcance de Bogush.

Ainda havia tempo para mais emoções. Aos 44, Muntari chutou; Bogush deixou a bola passar sob seu corpo. No rebote, Milito tentou sem ângulo e o goleiro do Dynamo fez uma grande defesa. Sneijder dividiu com Bogush e mandou para as redes, selando o triunfo da equipe de Milão.

Com a vitória, a Internazionale foi a seis pontos e ultrapassou Rubin e Barcelona - as duas equipes empataram sem gols na Rússia e estão com cinco. O Dynamo Kiev vem em quarto, com quatro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host