Mancini, que entrou no segundo tempo, criticou a atuação da equipe atleticana no início da partida
Depois da vitória suada sobre o Villa Nova por 2 a 1, de virada, com gol contra nos acréscimo da arbitragem, jogadores do Atlético-MG destacaram a persistência da equipe alvinegra na difícil partida deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
“Foi boa vitória, no sufoco. Nossa equipe está de parabéns pela garra e pela dedicação no segundo tempo para virar o jogo”, afirmou o zagueiro Leonardo Silva, que assumiu a condição de titular neste domingo, enquanto Werley foi para o banco de reservas.
O meia Mancini, que entrou na etapa final, criticou o comportamento da equipe no princípio da partida. “Fizemos um primeiro tempo apático, jogamos como um time pequeno. Acho que falta um pouco mais de qualidade, temos de ter posse de bola. O time está correndo, mas só correr não adianta no futebol, tem de ter qualidade também com a bola no pé. No segundo tempo, o time vibrou mais, melhorou um pouco a posse de bola, mas ainda temos a melhorar”, analisou.
Diante do Villa Nova, o Atlético saiu atrás no placar. Logo aos 10min do primeiro tempo, Matias Palermo abriu a contagem para a equipe de Nova Lima. O empate atleticano saiu na segunda etapa com Ricardo Bueno. E o gol da vitória aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, com gol contra marcado por Uchoa.
Para Leonardo Silva, a equipe não conseguiu apresentar no primeiro tempo a mesma determinação da etapa final. “Falta o que aconteceu no segundo tempo. A equipe começou até bem, mas numa desatenção tomamos o gol. A equipe, aos poucos, está se encaixando. Vamos trabalhar nos treinamentos, mas a equipe está de parabéns pelo esforço e dedicação que mostra”, disse.
Com a vitória por 2 a 1 neste domingo, o Atlético interrompeu sequência de duas partidas sem vitória. A equipe alvinegra soma agora 16 pontos em sete jogos no Campeonato Mineiro e volta à segunda colocação. O líder é o Cruzeiro com 19 pontos e uma partida a mais. O time comandado por Dorival Júnior é seguida pelo América-MG, que também contabiliza 16 pontos, mas tem saldo de gols inferior.
Mancini destacou que o Atlético poderá assumir a liderança se vencer todos os seus quatro jogos restantes. Para isso, a equipe terá de tirar desvantagem de saldo de gols, atualmente de 16 em favor do Cruzeiro, contra sete atleticanos. “Acho que o importante foi o resultado, porque estamos com um jogo a menos que o Cruzeiro, que é líder”, ressaltou o meia.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas