Guilherme assinará contrato por quatro anos
O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou neste domingo a contratação do atacante Guilherme, que defendia o Dínamo de Kiev. O jogador assinará contrato com o clube mineiro por quatro anos e chega com a missão de substituir Diego Tardelli, negociado com o Anzhi Makhachkala, da Rússia.
“Direto da Ucrânia: Guilherme é do Galo. Quatro anos de contrato”, afirmou o mandatário atleticano, em sua conta pessoal no twitter. No fim da última semana, Alexandre Kalil viajou para a Europa para concluir a contratação do jogador revelado pelo arquirrival Cruzeiro.
Revelado na Toca da Raposa, Guilherme foi destaque do arquirrival atleticano no título da Copa São Paulo de Juniores de 2007. Em 2009, o atacante se transferiu para o Dinamo de Kiev, em negociação que envolveu a ida de Kléber para o Cruzeiro. O jogador chegou a ser emprestado ao CSKA Moscou e retornou ao futebol ucraniano na última temporada.
Em jogo dramático na Arena do Jacaré, o Atlético-MG precisou suar para vencer o Villa Nova, por 2 a 1, de virada, neste domingo, em Sete Lagoas, com um gol contra aos 47min do segundo tempo. Com a vitória suada, o time alvinegro, que não vencia há duas rodadas, assumiu a vice-liderança e ficou a três pontos do líder Cruzeiro, que tem um jogo a mais.
Desde a saída de Diego Tardelli há 11 dias, o Atlético buscava um substituto para o ex-camisa 9. Com a ida de seu principal atacante para o futebol russo, o técnico Dorival Júnior procura a formação ideal para o ataque atleticano. Ricardo Bueno, Neto Berola, Jobson e Magno Alves são as opções do treinador.
No princípio da temporada, o Atlético já havia perdido Obina, artilheiro da equipe na última temporada. Sem o atacante que foi para o futebol chinês e também Diego Tardelli, a equipe alvinegra perdeu a dupla responsável por 42,3% (22) dos 52 gols do time no Brasileirão 2010. Pela Copa do Brasil, os atacantes marcaram, juntos, 12 (60%) dos 20 gols do Atlético na Copa do Brasil. No Mineiro, os dois fizeram 14 (34%) dos 41 da equipe alvinegra. Na Sul-Americana, apenas Obina marcou três vezes.
No ano passado, Obina e Tardelli marcaram, juntos, 51 (44%) dos 117 gols do Atlético em 68 jogos oficiais durante a temporada. O primeiro balançou as redes 27 vezes e foi o artilheiro do time mineiro em 2010. O segundo fez outros 24.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas