Os brasileiros Robinho e Elano marcaram um gol cada na vitória do Manchester City sobre o Blackburn por 3 a 1, em casa, neste sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. Com isso, os anfitriões foram a 47 pontos, em sétimo lugar, e ainda sonham com uma vaga na Copa da Uefa.
Caicedo abriu o placar, aos 27 minutos. Robinho marcou o segundo aos 34. Ainda no primeiro tempo, o meia Elano fez o terceiro em cobrança de pênalti, aos 45. Depois do intervalo, Andrews diminuiu aos 21. Com a derrota, o Blackburn ficou com 37 pontos, bem próximo da zona do rebaixamento.
Chelsea mantém esperança de títuloCom chances matemáticas de conquistar o título inglês, o Chelsea recebeu o Fulham e venceu por 3 a 1, indo aos 74 pontos, na terceira colocação, seis a menos que o líder Manchester United, que tem um jogo a menos.
O jogo começou em um ritmo forte e antes dos dez minutos já haviam saído três gols. Com um minuto, Drogba recebeu na área e ajeitou para Anelka, que bateu de primeira, sem chances para Shwarzer.
A torcida no Stamford Bridge não teve muito tempo para comemorar, pois aos três, Nevland foi lançado, invadiu a área e bateu cruzado para empatar. Aos nove, Drogba recebeu pela esquerda e cruzou para Malouda, livre, recolocar o Chelsea em vantagem.
No segundo tempo, Anelka retribuiu o passe do primeiro gol e em um rápido contra-ataque enfiou rasteiro para Drogba, que tirou do goleiro e marcou o terceiro, aos sete.
A prioridade do Chelsea, no entanto, é a partida de volta pelas semifinais da Liga dos Campeões contra o Barcelona, na quarta-feira, na Inglaterra. No jogo de ida, houve empate sem gols na Espanha.
Arsenal garante vaga na próxima LigaCom vários jogadores poupados para enfrentar o Manchester United, terça-feira, pela partida de volta das semifinais da Liga dos Campões (o rival venceu a primeira em casa por 1 a 0), o Arsenal enfrentou o Portsmouth fora de casa e venceu por 3 a 0.
De cabeça, Bendtner abriu o placar aos 13. O mesmo Bendtner, em cobrança de pênalti, ampliou aos 41. Vela fez o terceiro, aos 11 do segundo tempo.
Com esse resultado, o time de Londres foi aos 68 pontos, na quarta colocação, e garantiu a última vaga em aberto para a próxima Liga dos Campeões. Os anfitriões ficaram com 38, perto da zona do rebaixamento.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)