Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

!
UOL - O melhor conteúdo
Ronaldo diz que é um soldado à espera da convocação de Dunga - 03/05/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
03/05/2009 - 21h46

Ronaldo diz que é um soldado à espera da convocação de Dunga

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Poucas horas depois de ser campeão paulista pelo Corinthians, o atacante Ronaldo fez lobby para retornar à seleção brasileira.

Diego Padgurschi/Folha Imagem
A coletiva da principal contratação do Corinthians na temporada teve momentos distintos. Primeiro, o atacante Ronaldo criticou muito a desorganização do pós-jogo, principalmente a atitude da imprensa. Segundo ele, não conseguiu comemorar como desejava. Depois, com um sorriso estampado no rosto, declarou ser o "homem mais feliz do mundo" no primeiro título em seu retorno ao futebol brasileiro.
LEIA MAIS
CORINTHIANS É CAMPEÃO INVICTO
VEJA FOTOS DA CONQUISTA
LEIA MAIS SOBRE O CORINTHIANS
Elogiado por toda a imprensa por suas apresentações pelo clube alvinegro, o Fenômeno afirmou que aguarda um chamado do técnico Dunga.

"Meu objetivo é jogar pelo Corinthians e fazer o meu melhor. Seleção não é uma escolha só minha, porque se dependesse só de mim eu já estaria lá. Sou um soldado na reserva esperando um chamado", declarou o atleta de 32 anos, em entrevista à TV Globo, na noite deste domingo.

O comandante da seleção pentacampeã mundial compareceu ao estádio do Pacaembu e viu o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Santos, na decisão do Paulistão. Entretanto, despistou sobre o assunto.

"Ele [Ronaldo] foi bem como todos os outros jogadores. É um campeão mundial e pode voltar à seleção brasileira", resumiu Dunga.

Foi necessário entrar em campo 12 vezes para o veterano conquistar seu primeiro título pelo Corinthians. Principal contratação do futebol brasileiro na temporada de 2009, o Fenômeno voltou ao país desacreditado por muitos, após 15 anos na Europa.

Esse é o segundo título de Ronaldo em território nacional. Em 1994, faturou o Campeonato Mineiro pelo Cruzeiro. "Esse time mereceu ser campeão. Cresceu com o decorrer da competição e mostrou muita força", comentou o craque logo após o jogo.

Porém, ele reclamou da desordem ao final da partida. "Vou começar lamentando a desorganização. Não tive como comemorar o jogo. Aquele momento é único. Deveríamos ter mais espaço. Para mim, principalmente depois de tanta dificuldade. Voltar e ser campeão com muita contribuição foi muito importante. Infelizmente, eu não consegui comemorar", comentou, durante entrevista coletiva no vestiário do estádio municipal.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host