Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Manchester United empata com Arsenal e conquista o tri do Inglês - 16/05/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
16/05/2009 - 10h46

Manchester United empata com Arsenal e conquista o tri do Inglês

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Um ponto em duas rodadas. Esse era o objetivo do Manchester United para alcançar o terceiro título consecutivo da Premier League. E a meta foi alcançada diante do Arsenal. Pretendia selar o título com uma vitória no Old Trafford, mas o empate sem gols foi suficiente para que o time de Alex Ferguson fizesse história no futebol local e atingisse a marca de 18 conquistas em sua história no Campeonato Inglês.

Reprodução
Substituído - a contragosto - aos 21min do segundo tempo, Carlitos Tevez pode ter feito o último jogo pelo Manchester em Old Trafford. O argentino foi aplaudido de pé
ASSISTA AOS MELHORES LANCES
VEJA COMO FOI A CAMPANHA
SÓ PORTO TEM DOMÍNIO MAIOR
FERGUSON BRINCA COM AFLIÇÃO
TEVEZ ANUNCIA DESPEDIDA
CLASSIFICAÇÃO DO INGLÊS
É o único time duas vezes tricampeão na Inglaterra. A primeira ocorreu em 1998/1999, 1999/2000 e 2000/2001. Também se torna, ao lado do Liverpool, a única equipe que entrou nesta penúltima rodada com a possibilidade de estragar sua festa, o maior vencedor da competição. Com o empate, soma 87 pontos, sete à frente do elenco treinado por Rafa Benitez, que joga apenas neste domingo contra o lanterna West Bromwich Albion, fora de casa.

Aliás, o Manchester mantém vivo o sonho de alcançar quatro títulos numa mesma temporada. Já faturou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa da Liga Inglesa, além do Campeonato Inglês. Dia 27 de maio, faz a decisão da Liga dos Campeões, diante o Barcelona, em Roma. Até o momento, só saiu frustrado na Copa da Inglaterra, quando foi eliminado na semifinal.

Alex Ferguson não queria ver seu título adiado. Primeiro, tinha a possibilidade de alcançar o tri ao lado de sua torcida. E, assim, poderia focar suas atenções na final do torneio continental. Para isso, iniciou o confronto com o argentino Tevez, que se tornou decisivo para o time nas últimas rodadas e já anunciou que dificilmente ficará no clube para a próxima temporada.

Até os 10min encontrou espaços contra uma equipe que eliminou recentemente da própria Liga dos Campeões. Tinha mais posse de bola e mostrava rapidez. No entanto, não conseguia assustar o goleiro Fabianski. O Arsenal, por outro lado, demoraram a entrar na partida. Mesmo assim, esteve próximo de marcar. Aos 14min, Van Persie cabeceou com perigo.

Isso foi suficiente para que os visitantes começassem a ter maior domínio territorial. O Manchester já não jogava bem. Rooney, por exemplo, criou apenas uma oportunidade em todo o primeiro tempo. Já o português Cristiano Ronaldo pouco produziu. Mesmo assim, o título ainda estava nas mãos da equipe.

A expectativa para o segundo tempo era que o Arsenal fosse mais incisivo no ataque e tentasse adiar a conquista do Manchester United. Mas não foi o que aconteceu. Atentos, os donos da casa conseguiram neutralizar um possível ímpeto do adversário. Apenas se assustaram aos 38min, num chute de Fábregas que bateu em Van der Sar e na trave. O Arsenal não marcou e ainda viu seu algoz da Liga dos Campeões comemorar o terceiro título inglês consecutivo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host
Premier League. E a meta foi alcan%>