A seleção brasileira confirmou ter uma relação especial com o Recife. Assim como ocorreu em outras oportunidades, os torcedores apoiaram a equipe durante toda a partida e foram recompensados com a vitória por 2 a 1 sobre o Paraguai, nesta quarta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010.
Após a vitória, os jogadores brasileiros deixaram o gramado elogiando a postura da torcida e dedicando o resultado às pessoas que compareceram ao estádio Arruda nesta quarta. "Temos que agradecer o apoio do povo pernambucano", comentou o meia Kaká. "Eles nos apoiaram bastante e essa vitória é para eles".
O lateral-direito Daniel Alves também comemorou a participação do torcedor. O jogador elogiou a postura dos pernambucanos, que apoiaram a seleção mesmo no momento em que a equipe saiu atrás no placar. "A vitória de hoje é dedicada a todos que estiveram aqui. A seleção deixa essa vitória para eles".
Esta não é a primeira vez que a seleção brasileira recebe o carinho do povo pernambucano. Em 1993, a equipe vinha desacreditada por uma campanha irregular nas Eliminatórias para a Copa de 1994. Mas uma vitória sobre a Bolívia por 6 a 0, sob aplausos do torcedor do Recife, embalou o time do então capitão Dunga rumo à classificação e, posteriormente, ao tetracampeonato mundial.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)