Kanouté comemora o único gol na vitória do Sevilla
O Sevilla sofreu, mas conseguiu se virar sem sua principal força ofensiva, o atacante Luís Fabiano, lesionado. Com um belo gol de Kanouté no início da partida, a equipe segurou a pressão e venceu o Sporting de Gijón por 1 a 0, fora de casa. Assim, continuou próximo dos primeiros colocados do Campeonato Espanhol Real Madrid e Barcelona.
Com 30 pontos na tabela, o time de Andaluzia voltou a assumir a terceira colocação no torneio. Está atrás apenas do Barça, com 39, mas que tem um jogo a mais, e dos merengues, com 34. Já o adversário segue na zona intermediária da tabela com 20 pontos na nona colocação.
No duelo, os visitantes não puderam contar com o atacante da seleção brasileira, que sofreu uma lesão no tornozelo durante o empate por 1 a 1 contra o Valladolid no último sábado, pelo Campeonato Espanhol. O tempo previsto de recuperação era de três semanas.
O confronto também ficou marcado por notícias tristes. Pouco antes de começar a partida nas redondezas do estádio El Molinón, torcedores radicais do Sporting e do Sevilla se enfrentaram de forma violenta. O saldo foi um número de doze pessoas feridas.
Em campo, a partida começou movimentada com chances concretas de gol, principalmente para o Sevilla que tinha o domínio da partida. Logo aos 9 minutos. Kanouté adentrou a área e chutou forte de pé esquerdo, marcando o único gol da partida. Pouco depois, por pouco não aconteceu o segundo se não fosse o goleiro Pablo. Até o fim do primeiro tempo as principais chances continuaram sendo do Sevilla.
O segundo tempo começou com ritmo mais lento, mas o Gijón cresceu e passou a incomodar. Aos 40 min, Pelotazo e disparou um chute, mas foi barrado. No final, levando pressão, os jogadores e a comissão técnica no bando de reservas do Sevilla pediam o fim do jogo. Apesar dos quatro minutos de acréscimo, a equipe segurou o resultado.
A próxima rodada do Campeonato Espanhola acontece no domingo. O Sevilla recebe o Getafe, enquanto o Sporting de Gijón visita o Valladolid.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas