Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Após novela, Andrade finalmente acerta renovação com o Flamengo - 16/12/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
16/12/2009 - 20h50

Após novela, Andrade finalmente acerta renovação com o Flamengo

Cauê Rademaker*
Do UOL Esporte
  • Após uma grande novela, técnico Andrade, finalmente, acertou a sua renovação com o Fla

    Após uma grande novela, técnico Andrade, finalmente, acertou a sua renovação com o Fla

Andrade será o técnico do Flamengo em 2010. Após dias de longas reuniões e muito desgaste entre o treinador e os dirigentes de futebol do clube, ficou acertado, na noite desta quarta-feira, que o comandante renovará seu contrato e prosseguirá no Rubro-Negro em 2010. Marcelo Sales e Rogério Lourenço serão seus auxiliares.

A nova diretoria do Flamengo, comandada pela futura presidente Patrícia Amorim, passou o dia reunida e acertou os últimos detalhes do contrato com Andrade, que vai receber salário de R$150 mil, em vez dos R$200 mil pretendidos.

“É normal uma negociação como essa se arrastar. Cada um vê o seu lado e tenta defendê-lo. Porém, no fim, deu tudo certo. Não tenho problema com o Marcos Braz e não serei ingrato com quem me deu uma oportunidade. No fim, ficou dentro do que eu mais ou menos esperava (financeiramente) e o que o Flamengo queria”, salientou Andrade.

Por sinal, foi essa diferença financeira que fez a negociação se arrastar e estremecer a relação entre o técnico e o vice de futebol Marcos Braz. Resta agora saber como ficará o convívio entre os dois em 2010. Porém, segundo o dirigente, o clima continuará 100%.

“Houve acerto e todas as arestas foram aparadas. Prevaleceu a situação financeira que o Flamengo atravessa. Tenho boa relação e vou continuar tendo com o Andrade. Caso contrário, ele não continuaria no clube”, disse Marcos Braz.

Em 2009, Andrade foi efetivado como treinador durante o Campeonato Brasileiro e levou o Rubro-Negro ao título, quebrando um jejum de 17 anos do clube. Ao todo, dirigiu o time em 27 partidas, sendo 25 pela competição nacional e duas pela Copa Sul-Americana.

Atualizada às 21h24

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host