Lateral brasileiro Filipe Luís deixa hospital após realizar cirurgia; três meses depois, ele já treina
O brasileiro Filipe Luis teve uma lesão impressionante no último dia 23 de janeiro, quando sofreu uma fratura no tornozelo direito. Três meses depois, apenas, ele já retornou aos treinos, no que foi considerada uma recuperação “milagrosa” segundo os médicos do La Coruña.
“Sempre acreditei que poderia voltar a jogar esta temporada. Desde o primeiro dia tentei ser positivo e dar exemplo a pessoas que tem lesões como a minha e até piores. Hoje sou mais homem que antes”, disse orgulhoso o jogador, em entrevista ao diário espanhol As.
O lateral-esquerdo, que ficaria de quatro a seis meses fora, afirmou que ainda não renunciou à briga para ir à Copa do Mundo e pensa nas últimas partidas do Campeonato Espanhol. Sua equipe enfrenta o Osasuna em 5 de maio e o Mallorca quatro dias depois.
Filipe Luis sofreu sua fratura na vitória por 3 a 1 sobre o Athletic de Bilbao, num choque com o goleiro Gorka Iraizoz. Apesar de tudo por que passou, ele não tem palavras amargas para ele.
“Gorka me ligou esta semana e disse que estava feliz pela recuperação. Ganhei um amigo com esta lesão. Se puder fazer um gol no último jogo desta liga, melhor, mas para mim jogar já seria uma vitória tremenda”, disse.
Para provar que já está em condições de treinar normalmente e se preparar para entrar em campo, Filipe jogou uma espécie de rachão com os médico e fisioterapeutas do La Coruña. “Quando um jogador volta, você se sente como um pai”, comemorou o médico Rafael Arriaza. “A recuperação de Filipe foi redonda e perfeita.”
Na ocasião da fratura, Filipe Luis foi operado apenas três horas depois do incidente, evitando o risco de amputação. Em 18 de março, ele tirou os pinos e nove dias depois voltou a correr. A partir de 29 de março, voltou treinar com bola antes da volta aos treinos com o grupo do La Coruña, na última terça-feira.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas