Mário Fernandes não definiu se é zagueiro ou ala, por isso não conseguiu afirmação no time tricolor
Mário Fernandes foi atrapalhado por lesões e trocas de posição em 2010. No início do ano, o jogador reconhece que perdeu a temporada passada, mas ainda brinca sobre jogar de zagueiro ou lateral-direito. A certeza do atleta é que precisa se firmar no clube em 2011 para buscar objetivos maiores em sua carreira.
"Eu era uma promessa e tive propostas, mas acabei não me transferindo. Meu pensamento sempre foi ficar e acabei tendo duas lesões. Tenho que correr atrás do tempo perdido. Quero ganhar ritmo de jogo e voltar o quanto antes", disse o jogador.
Além das lesões, Mário Fernandes acabou alternando partidas como zagueiro e lateral-direito. Quando Silas comandou o time o jogador reclamou e recebeu um puxão de orelha do técnico. No entanto, com Renato Gaúcho a inconstância tática segue. Nesta quarta-feira, contra o Ypiranga, em Erechim, pelo Gauchão, o jogador deve atuar pelo flanco.
"O Edílson está machucado, temos um lateral só, por isso estou jogando por ali", disse o sorridente jogador. "Eu tinha comentado com o Vítor (assessor de imprensa), aposto que eles vão perguntar se eu vou de lateral-direito ou zagueiro. A resposta é sempre a mesma", brincou.
Como a direção gremista pretende contratar um novo zagueiro, Mário deve seguir atuando pelo lado. Entretanto o jogador discute a necessidade de novos atletas para a função. "Eu acho que já temos muitos zagueiros. Paulão, Rafael, Eu, Saimon, Neuton, Vilson, já são muitos, não precisa mais", explicou o defensor.
Os reservas do Grêmio, que jogarão contra o Ypiranga nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Colosso da Lagoa, treinam nesta manhã no Olímpico. Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Vilson, Neuton e Bruno Collaço; Adílson, Mateus Magro, Roberson e Pessalli; Júnior Viçosa e André Lima (Diego Clementino) devem começar a partida.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas