Alecsandro não recebeu oportunidades como titular em 2011 e foi vendido para o Vasco da Gama
A direção do Internacional anunciou na noite desta quarta-feira a venda do centroavante Alecsandro para o Vasco da Gama. O jogador ficará em São Januário pelos próximos três anos. A negociação entre os clubes que iniciou no começo de fevereiro não havia sido concretizada antes pelo valor pedido pelo Inter, cerca de 2 milhões de euros para liberar o atacante.
"O negócio foi concretizado agora, no final da tarde. Ele precisava de espaço para trabalhar, no Inter isso não vinha acontecendo", revelou Luís Anápio, vice presidente do Inter, ao UOL Esporte via celular.
O diretor executivo do clube carioca, Rodrigo Caetano, esteve em Porto Alegre e conseguiu diminuir os valores que o Inter pedia. O dirigente gaúcho que conduziu as negociações preferiu não comentar as cifras que foram envolvidas no negócio, mas admitiu que as duas partes chegaram a um acordo bom para os dois clubes.
"Não foi o valor que desejamos no começo, mas foi um bom negócio. Não vou entrar nas cifras, mas foi menos do que a ideia inicial. Mas também pesa o fato dele ser uma ótima pessoa, vai seguir sua carreira", declarou.
O jogador viaja para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o Vasco da Gama. Alecsandro retorna para Porto Alegre, concede entrevista coletiva e será apresentado oficialmente pelo novo clube na próxima terça, dia 22.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas