![]() Ídolo e novo treinador deveria ser recebido por torcida, mas passou sem "plateia" |
Um pequeno desajuste na programação originou uma gafe em um dia histórico para o Inter. Paulo Roberto Falcão deveria cruzar o pátio do Beira-Rio cercado por uma multidão, emocionada pelo seu retorno, tomada de esperança pelo tri da América. Mas nada disso. O ídolo chegou, desembarcou do carro e não viu ninguém na sua volta. Só os fotógrafos e os seguranças. Minutos depois, sentindo que haviam perdido o momento por falta de informação, a torcida se aglomerou em volta do vestiário.
A permanência de Rafael Sóbis no Internacional é complicada e, por ora, pouco provável. Emprestado até o meio do ano, o atacante ainda tem contrato com o Al-Jazira. Os árabes não aceitam a renovação de empréstimo e simplesmente lembram o valor estipulado no começo do negócio, sete milhões de euros. Para achar um meio termo, os gaúchos estudam o envio de um dirigente até Abu Dhabi, afim de tratar do assunto. Leia na íntegra
Era 16h30 quando o carro do assessor do departamento de futebol, Cuca Lima, chegou em frente ao vestiário profissional do Beira-Rio. Ali, dois setores foram montados. Um menor para acesso de cinegrafistas, fotógrafos e repórteres. Mais atrás, o espaço destinado para os colorados. Falcão desceu do carro, olhou para os lados e caminhou em direção ao seu novo local de trabalho.
No meio do trajeto, encontrou o meia Tinga, que fazia treino de recuperação de lesão na coxa. Trocou algumas poucas palavras, interrompidas por sorrisos e seguiu. Ao lado do diretor executivo Newton Drummond, o novo comandante foi educado. Deu boa tarde para os presentes e acenou.
Mas a saudação não atingiu os colorados. Que ao ver a movimentação ao longe, saíram correndo. Com bandeiras, faixas e instrumentos musicais. Quando começaram a se aglomerar em volta do cercado, Falcão já estava no vestiário.
O site oficial do Internacional pediu a presença da torcida, informou o horário da apresentação para a imprensa, mas não estipulou hora para a chegada de Falcão no estádio. Assim, se criou uma lacuna de desinformação.
A falha foi confirmada pela assessoria de imprensa do Inter. às 17h20, quando convocou os jornalistas para ingressarem no vestiário, a fim de acompanhar a entrevista de Falcão. O novo técnico, então, vai saudar os colorados de dentro do gramado do Beira-Rio. A torcida, ao saber da mudança, não escondeu a frustração, mas migrou para o novo local sem maiores problemas.
O primeiro treino de Falcão acontece na terça à tarde. A estreia na casamata é sábado, às 18h30min, contra o Santa Cruz, nas quartas de final da Taça Farroupilha.
*Atualizado às 17h29min
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas