!
UOL - O melhor conteúdo
Brasil engrena no 2º tempo e goleia na estréia da Copa feminina - 12/09/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

12/09/2007 - 07h49

Brasil engrena no 2º tempo e goleia na estréia da Copa feminina

Da Redação*
Em São Paulo
Com boa atuação no segundo tempo, quando marcou quatro gols, a seleção brasileira venceu a Nova Zelândia por 5 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Wuhan, na China, na estréia das duas equipes na Copa do Mundo feminina de futebol.

PRINCIPAIS LANCES
Reuters
Brasileiras comemoram goleada na estréia
PRIMEIRO TEMPO
10min - GOOOOOLLLLL DO BRASIL!!!! Daniela limpa a marcação e chuta de fora da área, marcando um belo gol para a seleção nacional.
39min - Boa chance do Brasil. Daniela cruza, Formiga desvia, e Cristiane acerta boa cabeçada. Bola passa muito perto da trave adversária.
43min - Lance de perigo contra o Brasil. Hoyle faz o lançamento para Percival, e a goleira Andréia tem de fazer difícil defesa.
8min - GOOOOOLLL DO BRASIL!!!! Cristiane chuta de fora da área e encobre a goleira Bindon. Mais um belo gol da seleção.
SEGUNDO TEMPO
28min - GOOOOOLLLL DO BRASIL!!! Cristiane toca para Marta, que chuta cruzado, sem chances para a goleira Bindon.
41min - GOOOOLLLLL DO BRASIL!!!! Renata Costa acerta um belo chute de fora da área e amplia a vantagem.
47min - GOOOOOLLLL DO BRASIL!!!! Marta faz bonita jogada individual e completa a goleada.
MARTA JÁ PENSA NA CHINA
PÁGINA DA COPA DO MUNDO FEMININA
O QUE VOCÊ ACHOU DA GOLEADA?
COMENTE O RESULTADO DO BRASIL
VEJA FOTOS DA VITÓRIA NA COPA
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CHINA VENCE APERTADO
As neozelandesas são as rivais mais fracas do grupo D. Ainda nesta quarta, com dificuldades, a China derrotou a Dinamarca por 3 a 2.

O Brasil volta a campo no sábado, às 9h (de Brasília), contra a China. A segunda rodada será aberta com o encontro entre Dinamarca e Nova Zelândia, no mesmo dia.

Mesmo contando com a presença de Marta, eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa no ano passado (foi vice em 2005 e terceira em 2004), o Brasil não conseguiu empolgar no primeiro tempo.

A equipe dirigida pelo técnico Jorge Barcellos encontrou um adversário que marcava bastante no campo de defesa. Assim, a seleção brasileira tinha dificuldade para criar lances de perigo.

Uma das saídas encontradas pelo Brasil foi os tiros de longa distância. E foi em um deles, aos 10min, que Daniela Alves abriu o placar. De longa distância, a meio-campista acertou um chute violento, sem chance de defesa para a goleira Bindon.

O gol poderia dar mais tranqüilidade às brasileiras, mas o time não conseguiu articular outros lances de perigo, já que a Nova Zelândia, mesmo em desvantagem, não mudou sua maneira de atuar.

O Brasil só conseguiu arrancar aplausos do público presente na segunda etapa, quando os gols saíram, e Marta passou a abusar das arrancadas pelo lado esquerdo do campo.

A arma para o bom futebol, mais uma vez, foi o chute de longa distância. Logo aos 8min, Cristiane arriscou e encobriu Bindon. Em seguida, aos 28min, o Brasil finalmente conseguiu invadir a área e, depois de um passe de Cristiane, Marta fez o terceiro.

Aos 41min, Renata Costa, da intermediária, acertou o canto esquerdo de Bindon para anotar o quarto. Nos acréscimos, Marta recebeu na área, pela direita, se livrou de duas marcadoras e finalizou com precisão para completar a primeira vitória brasileira na Copa da China.

*atualizada às 11h37

Hospedagem: UOL Host