Comunicar erro
04/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
No Italiano, Juventus arranca empate e impede a Inter de disparar

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
No Italiano, Juventus arranca empate e impede a Inter de disparar - 04/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

04/11/2007 - 19h31

No Italiano, Juventus arranca empate e impede a Inter de disparar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em uma partida bastante movimentada neste domingo (4), pela 11ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus, jogando em casa, arrancou um empate por 1 a 1 com a Internazionale e impediu o time rival de disparar como líder da classificação.

EFE
O argentino Julio Cruz abriu o placar para a Inter, mas a Juventus arrancou o empate
ROMA DEIXA VITÓRIA ESCAPAR
CLASSIFICAÇÃO DO ITALIANO
FOTOS DA RODADA NA EUROPA
A equipe de Milão permanece na primeira posição da tabela, mas com 25 pontos contra 23 da vice Fiorentina. A Juve continua em quarto, agora com 21 pontos. A Roma, que nesta tarde empatou em 2 a 2 com o Empoli, desperdiçou a chance de chegar à vice-liderança e ocupa a terceira colocação.

Longe de seus domínios, a Inter contabilizou a 11ª partida sem perder, mantendo-se invicta assim como a Fiorentina. São sete vitórias e quatro empates para a equipe do goleiro Júlio César, da seleção brasileira.

Pelo terceiro jogo consecutivo, o atacante brasileiro Adriano sequer foi relacionado. O treinador Roberto Mancini fez questão de explicar, antes do clássico, que a decisão foi tomada em uma reunião com o próprio jogador.

Mas em campo o time não sentiu falta do atleta. A partida foi bastante disputada. Aos 40 minutos do primeiro tempo, o ala brasileiro César deu passe perfeito ao atacante Julio Cruz, que dominou a bola no peito, invadiu a área e a tocou na saída de Buffon para fazer 1 a 0.

A Inter continuou perigosa no segundo tempo. Aos 13 minutos, o volante argentino Cambiasso pegou rebote de uma bola espalmada por Buffon após cobrança de falta, e empurrou para as redes. O jogador saiu comemorando, mas o árbitro já marcara posição de impedimento.

A partir daí, a Inter passou a levar perigo apenas nos bons contra-ataques que criou em função do esquema tático da Juventus, que passou a priorizar o ataque para buscar o empate. O resultado veio aos 33 minutos, quando Camoranesi pegou rebote dentro da área e chutou prensado para enganar Júlio César.

Também neste domingo, o Palermo, dos brasileiros Fábio Simplício e Amauri, começou na frente do Genoa, levou a virada, conseguiu um empate, levou 3 a 2 e buscou nova igualdade aos 45 minutos do segundo tempo.

Simplício fez jogada pela direita aos oito minutos do primeiro tempo, cruzou a bola e Cavani marcou. Leon, duas vezes na etapa complementar, garantiria a vitória por 2 a 1 do Genoa, cujo goleiro é o ex-corintiano Rubinho, irmão de Zé Elias. Mas o ex-são paulino, aos 30 minutos, bateu falta da esquerda e colocou a bola na cabeça de Brienza, que empatou o placar. Borriello, aos 34, recebeu passe na área e fez 3 a 2 para o time da casa.

Fábio Simplício, pela terceira vez, foi decisivo. O volante bateu falta novamente, agora aos 45 minutos, e encontrou o brasileiro Amauri na área, que cabeceou para decretar o 3 a 3 como placar final.

Nos outros duelos da 11ª rodada, neste domingo, o Napoli empatou em 1 a 1 com o lanterna Reggina, o Livorno empatou sem gols com a Udinese, a Sampdoria fez 3 a 0 no Cagliari, Parma e Siena empataram em dois gols, e o Atalanta fez 2 a 1 no Catania.

Hospedagem: UOL Host