Comunicar erro
26/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
Alex marca, mas Chelsea tropeça e se mantém longe da ponta

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Alex marca, mas Chelsea tropeça e se mantém longe da ponta - 26/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

26/12/2007 - 12h57

Alex marca, mas Chelsea tropeça e se mantém longe da ponta

Do UOL Esporte
Em São Paulo *
O brasileiro Alex marcou um bonito gol, mas o Chelsea apenas empatou com o Aston Villa por 4 a 4 na abertura da 19ª rodada do Campeonato Inglês. Apesar do mau resultado, o time de Londres se mantém na terceira colocação da competição com 38 pontos, sete a menos do que o líder Manchester United.

O goleiro espanhol Manuel Almunia, do Arsenal, deixou em aberto a possibilidade de defender a seleção da Inglaterra. O jogador de 30 anos afirmou que poderia atuar pela seleção do país em que joga atualmente.

"Vou estudar minha situação. Na Espanha, nunca me convocaram. Se outro país me convocar, tenho que ver o que será melhor para mim", afirmou Almunia, em entrevista a agência de notícias inglesa PA. Leia mais
ALMUNIA NA INGLATERRA
MAIS DO CAMPEONATO INGLÊS
O placar da partida foi aberto aos 13min. Agbonlahor roubou a bola no meio-campo e cruzou para o atacante Carew. O norueguês ajeitou e Maloney, de frente para o gol, fuzilou o goleiro Petr Cech para marcar para o Aston Villa.

Dominado em campo, o Chelsea viu a sua situação piorar aos 25min, quando perdeu o seu principal maestro no meio-campo. Sentindo dores na coxa direita, Lampard deu lugar para o alemão Frank Lampard, que estreou no Campeonato Inglês depois de se recuperar de contusão no tornozelo.

Os visitantes chegaram ao segundo gol aos 43 min, novamente com Maloney. O meia chutou forte, mas a bola foi em cima do goleiro Peter Cech. O tcheco, no entanto, deixou escapar, e levou um frangaço.

Ainda antes do intervalo, o Chelsea renasceria no jogo em um lance polêmico. Ballack invadiu a área do Aston Villa e caiu. O árbitro assinalou pênalti e ainda expulsou o defensor Knight, do time de Birmingham. Na cobrança, Shevchenko deslocou o goleiro Carson para diminuir.

O empate veio logo no início da etapa complementar. Depois de receber passe de Kalou, Shevchenko ajeitou e bateu de fora da área, sem possibilidade de defesa para o goleiro do Aston Villa, aos 4min.

Aos 20min, o brasileiro Alex virou para o Chelsea com um bonito gol. O ex-zagueiro do Santos tabelou com Shevchenko, driblou um zagueiro do Aston Vila e finalizou forte para colocar o time londrino na frente.

O empate do Aston Villa veio oito minutos mais tarde. Young cobrou falta cruzada para a área, e Laursen, sozinho, só teve o trabalho de tocar para o gol. De falta, Ballack colocou o Chelsea de novo na frente aos 43min, mas Barry, de pênalti, empatou novamente aos 47min

Em outro jogo que abriu a rodada da competição, o Tottenham venceu o Fulham em casa por 5 a 1 e se recuperou da derrota para o líder Arsenal, no sábado. Robbie Keane e Huddlestone, com dois gols cada, e Defoe marcaram para o time de Londres, enquanto Dempsey descontou para o Fulham, aos 15min da etapa final.

O West Ham empatou em casa com o Reading por 1 a 1 e se mantém no meio da tabela. O peruano Solano abriu o placar para os anfitriões aos 42min da primeira etapa e Kitson empatou para os visitantes aos 15min da etapa complementar.

* Atualizada às 19h45

Hospedagem: UOL Host