Comunicar erro
26/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
Manchester goleia e assume a liderança do Campeonato Inglês

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Manchester goleia e assume a liderança do Campeonato Inglês - 26/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

26/12/2007 - 14h56

Manchester goleia e assume a liderança do Campeonato Inglês

Do UOL Esporte
Em São Paulo *
Sem dificuldades, o Manchester United goleou o Sunderland por 4 a 0, nesta quarta-feira, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês, e assumiu a liderança da competição. A equipe soma 45 pontos, e foi beneficiada pelo empate do Arsenal contra o Portsmouth (0 a 0), que derrubou o rival para o segundo lugar com 44.

O brasileiro Alex marcou um bonito gol, mas o Chelsea apenas empatou com o Aston Villa por 4 a 4 na abertura da 19ª rodada do Campeonato Inglês. Apesar do mau resultado, o time de Londres se mantém na terceira colocação da competição com 38 pontos, cinco a menos do que o líder Arsenal.

Em outro jogo que abriu a rodada da competição, o Tottenham venceu o Fulham em casa por 5 a 1 e se recuperou da derrota para o líder Arsenal, no sábado. Robbie Keane e Huddlestone, com dois gols cada, e Defoe marcaram para o time de Londres, enquanto Dempsey descontou para o Fulham, aos 15min da etapa final.

O West Ham empatou em casa com o Reading por 1 a 1 e se mantém no meio da tabela. O peruano Solano abriu o placar para os anfitriões aos 42min da primeira etapa e Kitson empatou para os visitantes aos 15min da etapa complementar.
ALEX MARCA, MAS CHELSEA EMPATA
LEIA MAIS
CLASSIFICAÇÃO NA INGLATERRA
Na partida em Sunderland, o time do técnico Alex Ferguson abriu o placar aos 20 minutos, com Wayne Rooney. O atacante recebeu passe de Cristiano Ronaldo na entrada da área, pela direita, e chutou rasteiro na saída do goleiro, com categoria.

Dez minutos depois, foi a vez de Rooney servir um companheiro, com inteligência. Ele recebeu a bola no bico da área, pela esquerda, levantou a cabeça e achou Saha entre os zagueiros. O centroavante francês tocou de primeira, de chapa, sem deixar a bola cair, e anotou o segundo dos visitantes.

No finalzinho da primeira etapa, aos 46 minutos, Cristiano Ronaldo ainda teve tempo para anotar mais um. Em falta na intermediária, de frente para o gol do Sunderland, o português cobrou com força, mas colocado, no ângulo direito do goleiro Gordon, que nem se mexeu.

No segundo tempo, o Manchester tocou a bola e administrou a vantagem. Aos 40 minutos, o zagueiro Collins derrubou o português Nani dentro da área, e o francês Saha anotou o pênalti, seu segundo gol na partida, sacramentando a goleada dos diabos vermelhos.

Já o Liverpool conseguiu bom resultado fora de casa, nos minutos finais. A equipe bateu o lanterna Derby County, por 2 a 1, em Derby, com gol de Gerrard, aos 44 minutos da segunda etapa. O espanhol Fernando Torres abriu o placar para o Liverpool, aos 11 minutos, em bela jogada, na qual colocou a bola entre as pernas do zagueiro e concluiu de pé esquerdo.

Na segunda etapa, McEveley deixou tudo igual, aos 21 minutos, mas Gerrard decretou a vitória dos visitantes no final. Com a vitória, o time do técnico Rafa Benítez chegou aos 36 pontos e está na quarta colocação, mas com um jogo a menos do que os adversários.

O Everton, rival do Liverpool, venceu o Bolton em casa, por 2 a 0, e está na sexta posição, com 33 pontos. Em Birmingham, o time da casa derrotou o Middlesbrough por 3 a 0 e pulou para a 14ª colocação, com 18 pontos. Já o Wigan conseguiu deixar a zona de rebaixamento com vitória sobre o Newcastle, por 1 a 0, em casa.

* Atualizada às 19h44

Hospedagem: UOL Host