Comunicar erro
13/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
Indicação de Kaká, Alexandre Pato deve estrear contra Napoli

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Indicação de Kaká, Alexandre Pato deve estrear contra Napoli - 13/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

13/01/2008 - 09h07

Indicação de Kaká, Alexandre Pato deve estrear contra Napoli

Por Rodrigo Bueno
Da Folhapress
Em São Paulo
Kaká fala para Milton Cruz: "Me indica um jogador para o Milan, uma contratação que não tenha como dar errado''. O caçador de talentos do São Paulo responde, então, para o melhor jogador do mundo: ''Pode levar o Pato que não tem erro''.

PATO PROMETE UM OU DOIS GOLS
AP
Alexandre Pato faz sua estréia oficial só agora no Milan porque vinha passando desde agosto por um período de adaptação ao time italiano. O garoto, que atingiu maioridade em setembro, é o mais jovem dos jogadores brasileiros contratados pelo Milan a debutar no clube, recheado de 'trintões''.

Mostrando já estar bem ambientado, Pato chegou nos últimos dias até a prometer gol contra o Napoli. 'Domingo, faço um ou dois gols'', falou a um preparador físico do Milan, que divulgou a declaração no canal de TV do clube.

O time de Milão, que ainda não venceu como mandante neste Italiano, fará grande celebração amanhã. Além de apresentar Pato à torcida, exibirá no San Siro os 18 troféus internacionais oficiais do clube.
VEJA O PERFIL DE ALEXANDRE PATO
COMO SERÁ A ESTRÉIA OFICIAL?
ITÁLIA JÁ VÊ UMA 'PATOMANIA'
PÁGINA DO CAMPEONATO ITALIANO
Assim ficou praticamente sacramentada a ida de Alexandre Pato, 18, para o atual campeão europeu e mundial. O ex-atacante do Internacional, que neste domingo deve fazer sua estréia oficial no Milan (contra o Napoli, às 17h30 de Brasília, pelo Campeonato Italiano), chegou à Europa indicado pelo maior astro de seu time e referendado pelo ''olheiro'' mais bem-sucedido do futebol brasileiro na atualidade.

"Ele [Kaká] costuma vir ao Reffis [centro de reabilitação do São Paulo] e sempre falamos de futebol, de jogadores. Foi um papo informal, pois o Kaká não é empresário. Comentei com ele que o Pato é dinheiro em caixa, que quem investisse nele não teria erro. Aí acertou [com o Milan]. A palavra dele [Kaká] tem peso, confiam nele'' contou Milton Cruz à reportagem.

Kaká, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou o contato com o integrante da comissão técnica são-paulina e a indicação de Pato para o Milan -bastante ouvido no clube, já teria sugerido também a contratação de Luis Fabiano, ex-companheiro que vive uma grande fase agora no Sevilla.

"Eles [Milan] já estavam de olho no Pato. O São Paulo não tinha condições de comprá-lo, é caro. Falei que quem o contratasse ia se dar bem. O Kaká deve ter falado no Milan que vinha acompanhando o Pato, que, se jogasse com ele, iria dar certo. O Pato é novinho e joga pra caramba'', afirmou Cruz.

Segundo a reportagem apurou, o Milan estava em busca de um jogador de frente promissor, uma vez que grande parte de seu elenco tem idade avançada. A cúpula do clube queria apostar em um nome que pudesse vingar em um futuro breve, assim como Kaká brilhou logo.

Milton Cruz, que tem ajudado o clube do Morumbi nos últimos anos com contratações cirúrgicas, como as de Luis Fabiano, Amoroso e Miranda, já havia ajudado o próprio Kaká em sua ida para o time italiano.

"Quando o Kaká foi para o Milan, o Leonardo [ex-jogador e atualmente diretor do Milan] conversou comigo. Falar de bom jogador é fácil'', diz Cruz.

Na Itália, a liberação oficial para Pato defender o Milan chegou na última quinta-feira. O jogador já passou o segundo semestre ligado ao clube italiano, que o aproveitou em treinos e amistosos, como no 2 a 2 com o Dinamo de Kiev (anotou um gol de cabeça em seu primeiro jogo pelo time de Milão).

Nos últimos dias, Pato, que custou ainda aos 17 anos cerca de R$ 37,4 milhões ao Milan, passou a figurar no elenco principal no site oficial da equipe. Ganhando já 2 milhões por temporada, 1/3 do que fatura Kaká, deve fazer dupla de ataque com Gilardino, atacante que não agrada no Milan.

Kaká, a quem Pato deve bastante sua possível estréia neste domingo, cuidará da armação das jogadas em um provável 4-3-1-2 (Gattuso está suspenso). O técnico Carlo Ancelotti, que costuma usar apenas um homem na frente, já muda o Milan. Ou, pode-se dizer, o Pato já muda o Milan.

Hospedagem: UOL Host