Comunicar erro
24/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
Guiné derrota o Marrocos pela Copa Africana de Nações

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Guiné derrota o Marrocos pela Copa Africana de Nações - 24/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

24/01/2008 - 16h54

Guiné derrota o Marrocos pela Copa Africana de Nações

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
A seleção de Guiné derrotou a de Marrocos por 3 a 2 nesta quinta-feira, no estádio Ohene Djan, em Acra, capital de Gana, pela segunda rodada do Grupo A da Copa Africana de Nações. O destaque do jogo foi Pascal Feindouno, que marcou dois gols da vitória da sua equipe, mas no final do jogo foi expulso.

AP
Feindouno marca, de pênalti, o terceiro
gol de Guiné na vitória sobre o Marrocos
VEJA IMAGENS DA RODADA
PÁGINA DA COPA AFRICANA
FIFA BANE DIRIGENTES QUENIANOS
TENTATIVA DE SUBORNO A BENIN
Com este resultado, Guiné chega aos três pontos, na vice-liderança, ao lado do próprio Marrocos. A líder é a seleção de Gana, com seis pontos ganhos.

Pelo regulamento da competição, as quatro equipes de cada um dos quatro grupos jogam entre si em um único turno a as duas primeiras colocadas classificam-se para as quartas-de-final. O primeiro critério de desempate é o confronto direto.

Disposta a se recuperar da derrota por 2 a 1 para o país sede, Gana, na estréia da competição, Guiné foi para o ataque e abriu o placar logo aos 11 minutos, com gol do astro da equipe, Pascal Feindouno, que joga no Saint Etienne, da França.

Na etapa final, Guiné ampliou a vantagem, com gol de Bangoura, aos 14 minutos. Um minuto depois, os marroquinos, que haviam goleado a Namíbia por 5 a 1 no jogo de estréia, diminuíram com gol de Aboucherouane.

Feindouno, no entanto, voltou a marcar, aos 18 minutos, em cobrança de pênalti e esfriou a reação adversária. O principal jogador de Guiné ainda recebeu cartão vermelho, aos 22 minutos. Com um jogador a mais, o Marrocos voltou a diminuir, aos 45, com gol de Ouaddou, mas não conseguiu o empate.

As duas equipes voltam a jogar na próxima segunda-feira, dia 28 de janeiro. Marrocos enfrentará os anfitriões Gana, no estádio Ohene Djan, em Acra, às 15horas. No mesmo horário, Guiné enfrentará Namíbia, no Sekondi Satadium, em Sekondi.

Mais cedo, a África do Sul, país sede da próxima Copa do Mundo e comandada pelo técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, empatou por 1 a 1 com a Angola, em partida válida pelo Grupo D.

*Atualizada às 19h28

Hospedagem: UOL Host