Comunicar erro
03/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
Costa do Marfim goleia Guiné e está na semi da Copa das Nações

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Costa do Marfim goleia Guiné e está na semi da Copa das Nações - 03/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

03/02/2008 - 20h24

Costa do Marfim goleia Guiné e está na semi da Copa das Nações

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Orquestrada por Didier Drogba, a seleção da Costa do Marfim se classificou para as semifinais da Copa das Nações neste domingo. O atacante do Chelsea marcou um gol e deu uma assistência nos 5 a 0 dos "Elefantes" na seleção da Guiné, em Sekondi, Gana.

AS IMAGENS DO SHOW MARFINENSE
EFE
Torcedores da Costa do Marfim fazem a festa com foto do atacante Didier Drogba
AP
Keita, da Costa do Marfim, dá cambalhota para comemorar seu gol, ainda no 1º tempo
FOTOS DA RODADA DA COPA AFRICANA
GANA VENCE NIGÉRIA NAS QUARTAS
PÁGINA DA COPA DAS NAÇÕES
BLOG DO FUTEBOL AFRICANO
O adversário de Drogba & Cia. ainda não está definido. Nesta segunda-feira, o Egito enfrenta a seleção de Angola pelo direito de enfrentar a Costa do Marfim na semi. O outro confronto, Camarões x Tunísia, define o adversário de Gana.

Favorita ao título, a Costa do Marfim teve problemas no primeiro tempo para sair da marcação da Guiné. Os guineanos chegaram às quartas-de-final credenciados pela eliminação de Marrocos, mas estavam desfalcados. O capitão Pascal Faindouno estava suspenso e seu substituto imediato, Bobo Balde, não jogou com uma contusão na coxa.

Mesmo assim, Guiné segurou os marfinenses. O único gol do primeiro tempo saiu aos 25 minutos, em uma jogada estranha pela lateral. Abdelkader Keita trombou com o lateral-esquerdo da Guiné, ganhou a dividida e entrou na área. O goleiro Kemoko Camara se antecipou e começou o movimento para cortar um cruzamento. Keita desistiu de cruzar e chutou direto, para marcar o gol.

No segundo tempo, a experiência da Costa do Marfim fez a diferença contra a juventude da Guiné, que escalou dois jogadores com menos de 18 anos no meio-campo. Aos 25 minutos, Drogba conseguiu, após enfrentar entradas duras durante todo o jogo, sair da marcação e fazer uma tabela. Ele escapou de uma dividida, tocou para Boka, que devolveu na frente. Ele recebeu, driblou o zagueiro guineano e tocou, com categoria, no canto.

O segundo veio três minutos depois, em tabela de Drogba com seu companheiro de ataque do Chelsea, Salomom Kalou. Drogba deixou Kalou livre, dentro da área. Ele driblou o goleiro Camara e, com o gol aberto, deixou a bola caminhar sobre a linha antes de tocar para dentro.

Com 3 a 0, Drogba foi poupado e deixou o campo. A Costa do Marfim, porém, seguiu no ataque. Aos 40, Kalou marcou o seu segundo no jogo, aproveitando cruzamento, de dentro da pequena área, de Yaya Touré. Cinco minutos depois, Bakary Kone, que tinha entrado no lugar de Drogba, fechou o placar, com chute no ângulo, da meia-lua.

Hospedagem: UOL Host