Comunicar erro
04/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
Camarões vence Tunísia e é o último semifinalista da Copa Africana

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Camarões vence Tunísia e é o último semifinalista da Copa Africana - 04/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

04/02/2008 - 20h53

Camarões vence Tunísia e é o último semifinalista da Copa Africana

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Camarões é o último semifinalista da Copa Africana de Nações 2008. A seleção sofreu, mas derrotou a Tunísia na prorrogação. A partida foi realizada em Tamale e terminou em 3 a 2. A equipe camaronesa busca seu quinto título no campeonato, feito até então alcançado apenas pelo time do Egito.

EFE
A seleção camaronesa deixou o jogo ir até a prorrogação, mas se garantiu na semifinal
VEJA FOTOS DOS JOGOS
EGITO VENCE DO OUTRO LADO
Com a vitória, o time de Samuel EtoŽo enfrentará a seleção de Gana, que venceu, neste domingo, a Nigéria por 2 a 1. O jogo começou melhor para a Nigéria, mas a seleção da casa continuou com sua campanha impecável e virou a partida aos 37 minutos do segundo tempo.

Aos 19 minutos da primeira parte, Camarões deu seu primeiro passo rumo à semifinal. Depois do cruzamento feito por Alexandre Song do setor esquerdo, Stephane Mbia aproveitou a liberdade e uma má saída do goleiro Kasraoui e cabeceou, da segunda trave, para o fundo do gol.

A pressão de Camarões não diminuiu com o primeiro tento alcançado. Capitaneados por EtoŽo, os camaroneses chegavam com força ao gol adversário. E o resultado saiu aos 28 minutos de jogo. Em uma cobrança de falta no lado esquerdo de campo, Geremi Njitap acertou um chute indefensável no canto direito de Kasraoui.

Aos 35 minutos de jogo, os tunisianos mostraram que precisão em cobranças de faltas não é exclusividade de Camarões. Chaouki Ben Saada, em uma falta no lado direito do campo chutou forte e marcou o gol que trouxe a Tunísia de volta ao jogo.

A chance de empatar a partida apareceu ainda no primeiro tempo, com um chute do brasileiro naturalizado Francileudo dos Santos, que explodiu na trave. No rebote, Saada chegou a ter o gol livre e chutou, mas milagrosamente Kameni apareceu a tempo.

No segundo tempo, o time camaronês fortaleceu seu sistema defensivo, fechando-se para tentar controlar a cadência do jogo. Entretanto, a barreira foi furada aos 36 minutos do segundo tempo, quando Chikhaoui recebeu um cruzamento no meio da área e chutou forte para empatar a partida, levar o jogo à prorrogação e dar mais esperança aos tunisianos.

Mas Mbia não permitiu que a boa expectativa da Tunísia durasse muito. Logo nos primeiros minutos da prorrogação, o autor do primeiro gol recebeu um toque de cabeça dentro da área e chutou de primeira para dar a vitória para Camarões.

Na outra semifinal, a Costa do Marfim enfrentará o Egito na reedição de decisão da Copa Africana de 2006, quando o Egito derrotou a equipe de Didier Drogba nos pênaltis por 4 a 2 após um empate por 0 a 0. Os jogos que definirão os finalistas serão realizados nesta quinta-feira. Já a grande final está marcada para domingo.

Hospedagem: UOL Host