Comunicar erro
24/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
Perto de estréia na seleção, Pato evita polemizar crítica de Pelé

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Perto de estréia na seleção, Pato evita polemizar crítica de Pelé - 24/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

24/03/2008 - 17h59

Perto de estréia na seleção, Pato evita polemizar crítica de Pelé

Bruno Freitas
Em Londres (ING)
Se tornou comum na geração anterior da seleção brasileira as trocas de farpas com Pelé por intermédio de declarações na imprensa, em tensão que viveu seu auge durante a Copa do Mundo de 2006, com Cafu, Roberto Carlos e Ronaldo como personagens de oposição ao 'Rei'. Entre os novatos, que começam sua trajetória na equipe nacional neste momento, parece não interessar qualquer discordância com o maior jogador da história do país.

Alexandre Pato deve fazer sua estréia pela seleção principal do Brasil no amistoso desta quarta-feira contra a Suécia em Londres. Nesta segunda, a sensação do Milan se apresentou à comissão técnica de Dunga na capital inglesa e minimizou as críticas de Pelé sobre seu futebol.

Recentemente, o maior goleador da história da seleção brasileira afirmou que Pato ainda era um jogador em amadurecimento, que tem muito a trabalhar em seu jogo. Pelé ainda identificou as jogadas de bola aérea como uma deficiência do jovem, curiosamente um dos fundamentos mais lapidados do atacante do Milan.

"Respeito muito o Pelé e não tenho como discordar. Cabe a mim trabalhar e fazer o meu melhor", declarou Alexandre Pato em Londres.

A ex-revelação do Internacional revelou ainda a ansiedade em defender a seleção principal pela primeira vez na carreira. O jogador de 18 anos, que acumula experiência por equipes de base do Brasil, havia sido convocado para enfrentar a Irlanda em fevereiro, mas, lesionado, acabou cortado.

"Existe essa ansiedade. Sempre foi um sonho meu jogar pela seleção. Espero ter uma oportunidade nesse jogo", afirmou.

Mesmo com a expectativa cercando a estréia oficial de Alexandre Pato, a tendência é que o técnico Dunga repita a formação de ataque que acabou a temporada passada e começou 2008 jogando, com Robinho e Luís Fabiano como titulares. A definição do time para o amistoso contra os suecos acontecerá nesta terça, em treino no Emirates Stadium, estádio do Arsenal.

Hospedagem: UOL Host