Comunicar erro
30/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
Liverpool bate Everton e se consolida na luta pela Liga dos Campeões

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Liverpool bate Everton e se consolida na luta pela Liga dos Campeões - 30/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

30/03/2008 - 13h54

Liverpool bate Everton e se consolida na luta pela Liga dos Campeões

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em duelo direto pela quarta vaga inglesa na Liga dos Campeões 2008-2009, o Liverpool venceu o clássico local contra o Everton por 1 a 0 e abriu cinco pontos de vantagem em relação ao rival a seis rodadas do fim da competição (62 a 57).

Com um gol do português Ricardo Carvalho logo no início da partida, o Chelsea derrotou o Middlesbrough por 1 a 0 e retomou a vice-liderança do Campeonato Inglês. O time do magnata russo Roman Abramovich foi a 71 pontos e está cinco atrás do líder Manchester United a seis rodadas do fim.

Os comandados do israelense Avram Grant apostam agora no confronto que farão em casa contra o Manchester United para se aproximar do título. As duas equipes jogam no próximo dia 26 de abril, na antepenúltima rodada, no estádio Stamford Bridge.
CHELSEA RETOMA 2º LUGAR
LEIA MAIS SOBRE A PARTIDA
MAIS DO CAMPEONATO INGLÊS
FOTOS DE FUTEBOL EUROPEU
NEWCASTLE BATE TOTTENHAM
Com a vitória, o time do técnico Rafa Benítez mantém uma seqüência sem derrotas para o Everton em seu estádio, o Anfield Road. O último triunfo do Everton aconteceu em 1999, em jogo em que o então novato Steven Gerrard foi expulso de campo.

O Liverpool inicia agora uma série de três jogos em uma semana contra o Arsenal. Na próxima quarta, os dois times se enfrentam pela ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões. No sábado, a partida é válida pela 33ª rodada do Campeonato Nacional. Na terça seguinte, os times ingleses definem um semifinalista da competição continental.

Na tentativa de sobreviver na luta para ir para a Liga dos Campeões, o Everton tem duas partidas contra equipes que estão nas últimas posições. No próximo sábado, a equipe recebe o lanterna e já rebaixado Derby County. Daqui a duas semanas, o rival será o 16º colocado Birmingham, fora de casa.

O jogo

O primeiro tempo foi de domínio absoluto do Liverpool, que abriu o placar logo aos 6min em falha da defesa do Everton. Yakubo tentou sair jogando, mas o holandês Kuyt roubou a bola, que sobrou para Fernando Torres tocar na saída do goleiro Howard.

Aos 39min, o goleiro Pepe Reina, do Liverpool, deu chutão para frente. No rebote da defesa do Everton, Gerrard acertou belo chute de sem pulo, mas a bola acertou a trave e saiu pela linha de fundo.

O Liverpool manteve o domínio no segundo tempo, mas conteve o seu ímpeto ofensivo e pouco criou. O Everton, em dia pouco inspirado, não conseguiu ameaçar o gol defendido por Pepe Reina.

Hospedagem: UOL Host