Comunicar erro
20/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
Arsenal vence Bolton de virada, com gol de Denílson, e é líder

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Arsenal vence Bolton de virada, com gol de Denílson, e é líder - 20/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

20/09/2008 - 15h28

Arsenal vence Bolton de virada, com gol de Denílson, e é líder

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Arsenal assumiu a liderança isolado do Campeonato Inglês ao vencer o Bolton por 3 a 1 de virada neste sábado. O time de Londres soma agora 13 pontos e não pode ser alcançado até o término da rodada. Já os donos da casa ficaram com quatro pontos, em 15° lugar.

QUINTA RODADA DO INGLÊS
Sunderland 2 x 0 Middlesbrough
Blackburn Rovers 1 x 0 Fulham
Liverpool 0 x 0 Stoke City
West Ham 3 x 1 Newcastle
Bolton 1 x 3 Arsenal
CLASSIFICAÇÃO
TABELA DE JOGOS

O Arsenal estava disposto a aproveitar o tropeço do Liverpool, que só empatou sem gols em casa com o Stoke, para assumir a liderança isolada. O volante ex-são-paulino Denílson, que está em boa fase, participou do duelo e deu o passe para o gol de Bendtner, o segundo dos visitantes, e ainda marcou o terceiro.

Mesmo jogando fora de casa, o Arsenal teve mais presença no ataque do que o adversário. Mesmo assim, foi o Bolton quem abriu o placar, aos 13 minutos. Joey OBrien cobrou escanteio, e Davies subiu mais que Touré para mandar para as redes.

Os visitantes então fizeram uma verdadeira blitz em busca do empate. Aos 19, em cruzamento da direita, Bendtner ajeitou de peito para Adebayor, que dentro da grande área chutou com perigo. Pouco depois, Adebayor chutou na trave anfitriã, na saída do goleiro.

Aos 22, foi a vez de Song, de cabeça, voltar a acertar a trave do Bolton. A recompensa pela pressão saiu aos 25. Após troca de passes na entrada da área, Bendtner passou para Eboué, que em posição duvidosa tocou na saída do goleiro Jaaskelainen.

Um minuto depois, Denílson cruzou da esquerda, e Bendtner completou de pé direito: 2 a 1 Arsenal. Depois de digerir os dois gols que saíram em tão pouco tempo, os donos da casa equilibraram a partida novamente e tiveram boa chance aos 45, quando Nolan bateu perto do gol.

Na etapa final, o time de Londres continuou com maior domínio da bola, mas os anfitriões também assustavam. Em chute de Mustapha, após jogada individual, Almunia fez boa defesa.

As chances claras dos dois times foram diminuindo. No final, o Bolton que tentava partir mais para o ataque. Aos 38, Almunia afastou mal a bola, e Vaz Te perdeu a chance de empatar a partida, chutando em cima do goleiro espanhol.

O castigo para o time da casa saiu então aos 41. Após rápido contra-ataque, Denílson recebeu cruzamento de Adebayor e completou para o gol, definindo o jogo.

Na próxima rodada, o Arsenal recebe o Hull City, e o Bolton enfrenta o Manchester United. Ambos os jogos serão no sábado.

Hospedagem: UOL Host