Comunicar erro
21/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
Jô e Robinho marcam, e Manchester City faz 6 a 0 no Portsmouth

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Jô e Robinho marcam, e Manchester City faz 6 a 0 no Portsmouth - 21/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

21/09/2008 - 12h55

Jô e Robinho marcam, e Manchester City faz 6 a 0 no Portsmouth

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Manchester City venceu por 6 a 0 o Portsmouth neste domingo, em casa, e foi aos nove pontos, na quinta colocação do Campeonato Inglês. Os gols do jogo foram marcados por Dunne, Jô, Robinho, Shaun Wright-Phillips, Ched Evans e Gelson Fernandes. Com a derrota, os visitantes ficaram com seis pontos, em 11° lugar.

O Chelsea, do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, empatou o clássico com o Manchester United por 1 a 1, neste domingo, em casa, pela quinta rodada do Campeonato Inglês. Com isso, os londrinos foram a 11 pontos, no 2º lugar ao lado do Liverpool, que tem a mesma pontuação.

Em primeiro lugar está o Arsenal, com 12 pontos. Já o Manchester, que tem um jogo a menos, soma cinco pontos e está em colocação intermediária.

O jogo marcou o duelo entre os treinadores Luiz Felipe Scolari e o escocês Sir Alex Ferguson. Este também foi o primeiro clássico do brasileiro pelo Campeonato Inglês.
FELIPÃO EMPATA CLÁSSICO
LEIA MAIS
VEJA A TABELA DO INGLÊS
BARÇA DÁ GOLEADA: 6 A 0
O trio de frente do Manchester City é 100% brasileiro: os ex-santistas Robinho e Elano e mais o ex-corintiano Jô. Todos costumam ser lembrados pelo técnico Dunga nas convocações para a seleção brasileira.

Com todos esses atletas de qualidade, o time da casa foi mais eficiente nas nove finalizações que deu em direção ao gol no primeiro tempo. Cinco delas foram na direção certa e duas delas entraram. Na primeira, Robinho passou para Jô, que bateu de perna esquerda da entrada da grande área, aos 13 minutos.

O segundo gol saiu aos 20. Elano cobrou escanteio, e o zagueiro Richard Dunne cabeceou para as redes. Os visitantes também chegaram ao ataque e deram oito finalizações na meta anfitriã, porém, todas para fora.

Na etapa final, Jô retribuiu a assistência de Robinho no primeiro gol e serviu o atacante, que também da entrada da área, bateu para fazer o terceiro do novo clube rico da Inglaterra.

Aos 23, Shaun Wright-Phillips bateu do lado direito da grande área, quase sem ângulo, e fez o quarto. Dez minutos depois. Che Evans, que havia entrado no lugar de Jô, anotou o quinto, ao bater de frente para o gol. O Manchester ainda fez o sexto, com Fernandes, aos 38.

Na próxima rodada, o Manchester City enfrenta o Wigan, fora de casa, no domingo. Já o Portsmouth recebe o Tottenham no mesmo dia.

Outros jogos

Também neste domingo, o Hull City recebeu o Everton e empatou por 2 a 2. Os anfitriões saíram na frente com gol de Turner, aos 18 do primeiro tempo, e Neville, contra, aos quatro do segundo.

Porém, os visitantes empataram com gols de Cahill, aos 28, e Osman, aos 33. Já o Tottenham enfrentou o Wigan em casa e empatou sem gols.

Hospedagem: UOL Host